Sejam Bem Vindos!


Sejam bem vindos!

Hoje (07.05.2010), eu e minha fisioterapeuta Debora Cervinho,
criamos este blog para que eu possa contar um pouco da minha história,
compartilhar o meu dia a dia e um pouco da minha luta.




sexta-feira, 25 de junho de 2010

Uma grande aventura! Ainda bem que eu aprontei enquanto era adolescente, ou nao teria historia p contar!

Oi pessoal,
Nao ganhamos, mas conseguimos a classificacao. Neste momento estou vendo Chile e Espanha. Vamos ver o que, que dar. Vamos torcer para ficar em primeiro no grupo.
Eu ia falar somente do jogo, mas vendo a novela ontem, em especial a corrida de bicicleta, lembrei de uma grande aventura.
Eu tive o meu primeiro carro quando tinha 17 anos. Antes disso so andava de bicicleta.
Aos meus 16 anos aproximadamente, fui da Ilha do Governador a Barra de bicicleta e voltei. Claro que nao fui sozinho, fui com um amigo chamado Roberto.
Era 1 hr da tarde de um sabado. Roberto passou na minha casa depois do almoco, para nos encontrarmos com os nossos outros amigos ( Aqueles que estao na foto da minha primeira postagem). Nos tinhamos o costume de passear por toda Ilha. Mas naquele dia eu falei p Roberto que queria fazer algo diferente. Entao o Roberto sugeriu a Barra, e eu aceitei na hora! Mas falei com ele e achei melhor nao falar com os outros, pois tinha certeza que eles iam dar p traz. Entao fomos nos dois. Que ideia louca!!!!! Mas ideia de adolescente.
Vou contar como foi a aventura, mas de uma forma reduzida.
Nos saimos do bairro da Ribeira na Ilha, onde moravamos e encaramos a "viagem". Nosso primeiro desafio foi passar pela Avenida Brasil, pois na linha vermelha e proibido transitar de bicicleta. Depois que passamos pela Av. Brasil, subimos o elevado do gasometro e descemos na leopoldina. Contornamos a praca e subimos em direcao ao tunel Reboucas. Na porta do tunel tem uma cabine da policia; o policial nos barrou pois nao podia atravessar os tuneis de bicicleta.
Tivemos que descer na cidade, cruzamos a Gloria e chegamos no aterro do Flamengo. Dai p frente achamos que seria facil . Enquanto pedalavamos pela praia do Flamengo vinha andando em nossa direcao um grupo de cinco caras gritando p gente parar. A nossa sorte foi que parou de passar carro bem na hora. Mudamos de calcada e continuamos a nossa "aventura". Passamos por botafogo, Shopping Rio Sul, cruzamos o tunel e chegamos na praia de Copacabana. Seguimos pela ciclovia chegamos em ipanema, leblon, subimos a Nyemaier e chegamos em Sao Conrado.
Passamos pelo Joa e chegamos na Barra! Finalmente! Para nao perder a esportiva, resolvemos ir ate o ultimo quiosque da praia. Sentamos quinze minutos, tomamos uma agua de coco e voltamos. Ah! o Roberto teve uma otima ideia, dar um mergulho. Logo eu lembrei e disse:se vc der um mergulho vai chegar em casa sem o saco...kkkkkkkkkkkk
Ele concordou... Apenas voltamos.
Na volta fizemos o msm caminho, ate Sao Conrado. So que ao inves de voltarmos pela Nyemaier, passamos em frente a rocinha e fomos pelo tunel.Chegamos na lagoa, passamos pelo clube do flamendo, contornamos a lagoa e chegamos no tunel reboucas. Ficamos em duvida se conseguiriamos entrar no tunel, so que reparamos que o guarda nao estava na cabine. Falei p Roberto, nao para. E quando iamos entrando no tunel escutamos um apito, falei nao olha p traz.
Quando passamos pelo tunel de carro, dura normalmente uns 4 minutos, de bicicleta dura + ou - 30 minutos. Todos sabemos que entre um tunel e outro tem outra cabine da policia e uma saida a direita para Laranjeiras. O policial dessa cabine ja estava esperando a gente passar pq o da cabine anterior passou um radio. Fomos parados. Quando o Roberto olhou p minha cara comecou a rir e eu perguntei, ta rindo de que idiota?! Ele falou, que a minha cara estava toda preta por causa da fumaca no tunel. Eu falei, a tua tb ta. Mas isso foi o de menos. O policial perguntou onde estavamos indo e contamos toda a nossa historia e falamos que estavamos voltando p Ilha. Ele falou: " Ta de sacanagem com a minha cara". Com medo da reacao dele juramos. O problema e que ele queria que a gente fosse por Laranjeiras. Ficamos implorando 30 minutos e conseguimos convencer ele de ir pelo tunel, mas com uma condicao. Depois do tunel ao inves de seguirmos pela linha vermelha, descercemos para Av. Paulo de Frontein. Na hora que chegamos na bifurcacao entre os dois nao foi preciso falar nada simplesmente olhamos um p cara do outro e fomos pela linha vermelha. Ai foi facil, apesar do cansaco entramos na Ilha e chegamos em casa. Conversamos um pouquinho e rimos muito da aventura. Tambem lanchamos na praca perto de nossas casas. Toda essa aventura foi muito divertida, mas nao recomendo que vcs repitam o feito.
Saimos de casa 1 hr da tarde e chegamos 9 hrs da noite!
Foi muito bom!
Os nossos amigos ficaram sabendo no dia seguinte. O roberto nao sei se contou p sua familia, eu so contei p minha mae depois do acidente. Minha mae nao brigou, mas falou que eu era sonso e que nao sabia de nada da minha vida, que so depois do acidente eu contei essa e outras aventuras.Foi tudo uma surpresa p ela.
Eu nao vejo o Roberto ha muito tempo. Mas ele pode confirmar tudo.
Isso foi verdade e tambem muito divertido. Hoje eu tenho uma historia p contar.
Fiquem com Deus e bom fds!

7 comentários:

  1. Que aventura! O primeiro capítulo de um livro já está escrito! Os cara pretas !!! Seria legal conseguir localizar o Roberto!
    A minha frustração é não saber andar de bicicleta...rsrsrs...

    ResponderExcluir
  2. Pois é,né seu Rodrigo?!...
    E eu em casa, sem saber de nada ...
    Precisou um acidente desses pra ficar por dentro das suas aventuras.
    Mesmo assim, tão "quietinho e comportado", te amo muito.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre soube dessa aventura doida!! vou falar com ele(Roberto) fica com DEUS um bj.

    ResponderExcluir
  4. Passei para desejar um ótimo domingo!
    Você conhece a aventura desse menino ? Chama-se Aaron e você poderá ver vários videos dele no YouTube:
    http://www.youtube.com/watch?v=nr_Fxr6gw3w

    Abraços,

    ResponderExcluir
  5. Carlos Drummond de Andrade27 de junho de 2010 às 22:07

    Tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo.

    ResponderExcluir
  6. Nossa!! Muita doideira, mas aprontar é bom, justamente para termos histórias para contar e para rir depois.
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  7. Jabulaniiiiii!!!!!!!!!!28 de junho de 2010 às 14:06

    Um concerto de vuvuzela!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=xB0pS3rPbwA&feature=topvideos

    ResponderExcluir