Sejam Bem Vindos!


Sejam bem vindos!

Hoje (07.05.2010), eu e minha fisioterapeuta Debora Cervinho,
criamos este blog para que eu possa contar um pouco da minha história,
compartilhar o meu dia a dia e um pouco da minha luta.



sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Dúvida,dúvida...

O que fazer, o que pensar?!
As vezes eu me pergunto o que Deus quer de mim. Dificil entender minha situação, tenho amigos e familiares que nunca vieram aqui porque não sabem o que dizer ou como reagir. Isso não sou quem estou dizendo, são pessoas que me visitam e falam que fulano não tem coragem de me ver assim.
Mas e quando nos esbarrarmos por aí? São essas coisas que me fazem passar o dia pensando.
Vida de tetraplégico não é fácil, mas o dificil mesmo são as consequências que essa vida trás junto. São alguns incomodos que sou obrigado aguentar. As vezes comento com a minha mãe que ser assim não é tão dificil, mas incomoda um pouquinho pelas situações que vem junto.
Não sou melhor do que ninguém e não adianta falar que eu sou forte. Não tem outro jeito a não ser aguentar tudo isso.
Desde quando acordei do coma induzido, quando sofri o acidente, nunca me queixei de estar nessa situação. Muito pelo contrário, parecia que eu já estava assim há muito tempo. Quando acordei eu tinha duas opções, ou me revoltar com a minha familia que estava a minha volta ou sorrir para todos e seguir em frente. No meu caso escolhi a segunda opção.
Isso me fez bem. Sou cumplice das escolhas que minha mãe faz e trocamos muitas palavras de carinho. Com certeza tudo isso nos faz aproximarmos cada vez mais. É um amor muito grande!
Agradeço a Deus todos os dias por essa cumplicidade.
Quero também falar de outra coisa, muito boa. Mais uma vitória de cadeirante. É o futebol para cadeirantes. É um novo esporte que desponta no mundo dos deficientes.
Fico devendo o link...
Quero agradecer a presença de todos e desejar que Deus abençoe a todos nós. Na Biblia tá escrito que não cai uma folha da árvore se não for da vontade de Deus.
Um ótimo fim de semana!
Bjo

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Vamos ver o sol , me dê a mão!

Acertei em cheio! Falei da violência contra a mulher e a noite a novela Fina Estampa retratou a violência doméstica. 
Esse fim de semana passado foi a prova do ENEM. A galera está lutando com toda garra para obter boas notas. É isso aí. 
Mas eu tenho uma coisa muito boa para dizer, vou ser padrinho de casamento. Depois de mais de cinco anos finalmente minha vida vai começar a mudar. 
Estou muito feliz e posso dizer que estou mais curioso do que ansioso. 
Tá armando o maior temporal, a Débora tem que ir embora kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Amanhã estamos de volta...
Fiquem com Deus!
Bjos

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Não a violência!

Oi pessoal, como foi o fim de semana? 
Aqui tá tudo bem. 
Ontem no Fantástico achei um absurdo a reportagem do rapz que quebrou o braço da menina porque ela não quis ficar com ele. 
A mulher é pra ser tratada como uma flor. 


Por hoje eu fico com essa indignação, para que as pessoas reflitam pois esse não é um caso isolado. 

Não a violência! 

Boa semana e fiquem com Deus!

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Que feriado que nada!

Tempinho bom! Mas essa história de feriado só para preguiçoso.
Até a preguiçosa da Débora veio... 
Afinal ela presta serviço e não é comerciante.
A verdade  é que esse tempinho dá preguiça, então vou ficando por aqui. 
Que todos nós tenhamos uma semana vitoriosa.
Fiquem com Deus!
bjo

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Olá!

Mais uma sexta-feira. Mais um fim de semana. Chuva ou sol?!
Tenho me divertido um pouco com os programas na TV. 
A Débora tá morrendo de calor, deve ser a idade. rsrsrsrsrs
Eu sinto calor e frio ao mesmo tempo, o médico diz que isso se chama desautonomia. Ainda não me acostumei.
E a Griselda ontem, "xiq de doer" ! 
Eu também já ganhei na loteria. 
Quem não tem muita coisa o que falar fica enrolando...
Quero dar os parabéns para minha mãe. Pra quem não fritava um ovo, está se saindo uma verdadeira Chef. 
Eu sigo dando meus trabalhinhos. Afinal já escutei muito quem não te conhece que te compre. 
Segunda-feira é dia do comércio, a Débora vai está de folga, então não devo postar.
Vou ficando por aqui. 
Um ótimo fim de Semana!
Mas se Deus quiser eu volto!
Bjos

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

A vida é uma luta!

A expressão matar um leão por dia é a mais pura verdade. Temos que lutar para sobreviver. 
Mas também concordo que a gente ganha pouco mas se diverte. 
Assistam porque é muito bom!!!!!!!!!!!!!!!





Parabéns a estátua do Cristo Redentor, que completou 80 anos. Sem dúvida parece estar entre as 7 maravilhas do mundo moderno. 
E também a criançada pelo dia de ontem!
bjos

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Foi dada a largada!

Oi!
Hoje o tempo esquentou. 
Novidade a vista. Estou trocando meu possante por um mais fácil de guiar. Adivinhem a cor?! 
VERMELHA E PRETA!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bem ao meu estilo. Uma cadeira muito mais leve. 
Já tiraram as medidas, agora é só esperar. 
Fim de semana sem grandes emoções.
No mais está tudo bem. 
Fiquem com Deus e uma ótima semana!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Não adianta correr!

A paciência é uma virtude que nós temos que aprender. 
As vezes ficamos ansiosos por alguma coisa, mas se já esperamos tanto, porque não esperar mais um pouquinho?! 
Estamos sempre querendo resolver tudo pra ontem, ao passo que  quando aprendemos esperar e aquilo que tanto esperamos acontece. Vira uma grande surpresa. 
Existe o nosso tempo e também o tempo de Deus. Não podemos prever o futuro, então temos que aprender a ser pacientes. Estou falando isso porque eu sempre fui uma pessoa muito ansiosa e demorei para perceber que isso só me fazia mal. Hoje estou vendo que as coisas podem acontecer, não no nosso tempo, mas no tempo de Deus.  E quando acontece é uma surpresa muito boa. 
O fim de semana está chegando, todos temos compromissos, e seja lá o que for vamos respeitar o nosso tempo.
Fico feliz quando posso ajudar alguém com minhas palavras. 
A ideia de criar o blog não foi minha e sim da nossa querida  Débora e mamãe Olga e depois de tanto tempo agradeço porque isso aqui me faz muito bem. Praticamente um diário aberto. 
Que Deus continue abençoando a todos nós.
Um ótimo fim de semana!
Até segunda...

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O tempo NÃO PODE parar!

O Tempo Não Pára 
Cazuza


Disparo contra o sol
Sou forte, sou por acaso
Minha metralhadora cheia de mágoas
Eu sou o cara
Cansado de correr
Na direção contrária
Sem pódio de chegada ou beijo de namorada
Eu sou mais um cara

Mas se você achar
Que eu tô derrotado
Saiba que ainda estão rolando os dados
Porque o tempo, o tempo não pára

Dias sim, dias não
Eu vou sobrevivendo sem um arranhão
Da caridade de quem me detesta

A tua piscina tá cheia de ratos
Tuas idéias não correspondem aos fatos
O tempo não pára

Eu vejo o futuro repetir o passado
Eu vejo um museu de grandes novidades
O tempo não pára
Não pára, não, não pára

Eu não tenho data pra comemorar
Às vezes os meus dias são de par em par
Procurando agulha no palheiro

Nas noites de frio é melhor nem nascer
Nas de calor, se escolhe: é matar ou morrer
E assim nos tornamos brasileiros
Te chamam de ladrão, de bicha, maconheiro
Transformam o país inteiro num puteiro
Pois assim se ganha mais dinheiro

A tua piscina tá cheia de ratos
Tuas idéias não correspondem aos fatos
O tempo não pára

Eu vejo o futuro repetir o passado
Eu vejo um museu de grandes novidades
O tempo não pára
Não pára, não, não pára

Galera coisas antigas se renovam e mostram pra gente a mais pura verdade.

Bjo

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Mais um dia...

Mas que tempo doido. Fim de semana quente e hoje esse tempo fechado. A rotina é a mesma, filme, jogo...
A vida não é mole. Eu fico aqui paradinho mas percebo que todos tem seus problemas. Não adianta comparar, cada um acha seu problema é pior do que o do outro. Posso dizer que não é pior nem melhor, mas diferente. 
Vivemos na correria do dia a dia. É verdade que é cansativo, mas devemos de alguma forma seguir em frente. 
Ultimamente prefiro o silêncio e com o silêncio vem um monte de coisa na minha cabeça. Fico quietinho olhando  em volta pensando na vida. O que seria melhor para todos? Não posso descartar ideias, mas não sei o que fazer. 
Sinto saudade de conversar. Perturbo a Débora pra ficar batendo bapo, mas ela tem que trabalhar. Tenho certeza que se ela pudesse ficaria a tarde toda aqui comigo. Gosto quando vem as fisios, a psicologa e a fono.
Me distraio um pouco mais. 
Pra quem não tinha o que escrever, até que a cachola funcionou. rsrsrsrsrsrs
Não se esqueçam,
"Jesus é o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai a não ser por mim." 
Fiquem com Deus! E uma boa semana!