Sejam Bem Vindos!


Sejam bem vindos!

Hoje (07.05.2010), eu e minha fisioterapeuta Debora Cervinho,
criamos este blog para que eu possa contar um pouco da minha história,
compartilhar o meu dia a dia e um pouco da minha luta.



sexta-feira, 30 de julho de 2010

A semana passou rapido

Se para mim que estou quietinho no meu quarto, passou rapido, imagino para vcs que estao na correria do dia a di:a.
Esses dois ultimos dias fiquei um pouquinho ancioso pensando na bateria para o meu respirador, para que eu possa sair de casa. Penso em duas coisas. Os dois primeiros lugares aonde eu quero ir.
O primeiro eh ir na casa do meu pai e o segundo, que me tira o sono eh ir no Porcao... Um belo lugar para comemorar a saida de casa. Enquanto estou escrevendo, minha boca enche d'agua.
Sei que hoje eh dia de bebemorar, mas vamos ter responsabilidade para passarmos um excelente fds.
Outra coisa muito importante para mim eh ver o meu contador de visitantes disparar. Mas gostaria de pedir a todos para comentarem alguma coisa. Quero saber se minha experiencia esta sendo util e se minhas historias estao agradando. Quero poder compartilhar sempre com vcs meus sentimentos e minhas experiencias.
Bem, bom fds e fiquem com Deus!

P.S.: Vou cobrar os comentarios... rsrsrsrsrsrs

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Como tudo comecou... - Parte 2

Nos fins de semana era certo estar numa boate. Estava bebendo bem e fumando(só drogas licitas!).


E importante falar que parecia que eu estava prevendo o que ia acontecer. Praticava exercícios, jogava bola e mantinha sempre exercícios aeróbicos. Uma das coisas que me ajudou muito fisicamente depois do acidente era o fato de eu estar correndo de 10 a 15 Km, 4 vezes por semana. Sem duvida me fortaleceu muito para poder enfrentar tudo o que vinha pela frente.

Vivia uma vida de responsabilidade, com uma linha muito tênue entre o risco e a adrenalina.

E assim fui seguindo.

Em dezembro estava de férias no trabalho, era praia todos os dias. Chegava cedo e saia tarde... Estava queimadao!!!

Passei o ano novo na casa da minha amiga Ângela. Foi na área de lazer do prédio dela que sofri o acidente. Meses antes meu amigo Flavio mais conhecido como “cal”, havia batido com a testa na mesma piscina, foi necessário levar alguns pontos.


(Breno, Talo, Tiago, Tasha, Angela e eu)


continua...

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Pague 50 e leve 56....

Hoje comprei um pote de pacoca por apenas 6 reais. E uma delicia, todos gostam.
Peguei a mania de tomar cafe com pacoca, e muito bom.
Essa pacoca vem de longe, Eloiza traz pra mim la de S. J. de Meriti.
Voces tem que experimentar essa combinacao!

Tambem sonhei com a minha avo Delphina. Sinto muita saudade dela, ela era uma super avo.
Fazia todas as minhas vontades e quando eu fazia besteira me chamava de tudo quanto e jeito.
Vo Delphina sempre te amarei!!!

terça-feira, 27 de julho de 2010

Hoje e terca-feira

Mais uma vez um dia cheio.
Ai vai uma dica de um filme: INVICTUS
Filme trata do campeonato mundial de Hagby na Africa do Sul.
O mais interessante e o papel desempenhado pelo ator Morgan Freeman. Ele faz o papel do ex-presidente Nelson Mandela. Sua inteligencia e sabedoria fazem desse homem um dos lideres mais respeitados do mundo, fazendo com que negros e brancos se unam em prol de um objetivo maior, a paz naquele lugar.
Muito bom!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Como tudo comecou...

Hoje vou comecar a contar uma parte da historia do meu acidente. Vou postar aos poucos uma serie de acontecimentos, experiencias que eu passei ao longo desses anos.

Era mais um domingo ensolarado do dia 15.01.06. Mas para começar daqui e preciso voltar um pouquinho para sabermos como era o ritimo da minha vida.
Agora sim, estamos em junho de 2005, eu tinha acabado de sair de um namoro de cinco anos. Me senti um pinto no lixo, queria aproveitar todo tempo que passou.
Estava vivendo minha vida a mil por hora. Durante a semana não chegava em casa menos de meia noite. Saia com os amigos praticamente todos os dias. Só queria saber de rua.
Em 18 de agosto o Guilherme nasceu. Eu já sabia que iria ser o padrinho, para mim era como se eu tivesse recebido a noticia como um pai.
Estava muito feliz com a vida que levava, bem no trabalho, procurando me aperfeiçoar nos estudos, enfim tudo correndo bem.

Em setembro, dia 09 foi meu aniversario. Comemorei com a casa cheia.

Continua...



sexta-feira, 23 de julho de 2010

A preguicinha continua...

Oi pessoal, realmente ainda estou com um pouquinho de preguica.
Nao tenho muitas novidades, estou pensando em escrever algumas das minhas experiencias pos acidente.
Isso vai levar um pouquinho de tempo pq tenho que lembrar da minha trajetoria. Acho que vcs vao gostar.
Por enquanto me desculpem a preguica e bom fds.
bjos p todos no fundo do coracao.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Um dia de preguica

Ontem estava um pouco preguicoso, o dia foi cheio de procedimento como toda terca-feira. Mas apesar de tudo me diverti um pouco. A Teka nao veio ontem, mas brinquei bastante com a Adami - fisio- e com a Luciana-fono.
A Teka esta um pouquinho preocupada com a mae dela, pois ela nao esta 100%. Vamos orar para ficar tudo bem.
Hoje ainda estou um pouco preguicoso.
Segunda-feira recebi a visita do meu primo, "Juca" e da sua esposa, Carla. O meu afilhado nao veio porque estava numa recreacao de ferias na escola. Eu amo essa familia.
Eles vieram conferir pessoalmente como esta a minha voz.
Dia 18 de agosto e aniversario do Guilherme, eles querem que eu tente ir na festinha, so que eu nao sei se estarei preparado ate la.
Vamos fazer uma forca positiva.


segunda-feira, 19 de julho de 2010

Encontro sobre rodas!!!!!!!




Sabado muito divertido. Recebi uma visita muito especial. Conheci o Ricardo e o Nuno. Tudo isso aconteceu gracas a amizade com a Stephanie.
O Ricardo(de verde) e o Nuno(de bege), Fazem parte da ONG Espaco Novo Ser. Um projeto muito legal( www.espaconovoser.blogspot.com).
A ONG faz um convite para participar do evento abaixo:

"DISPARANDO O SUPERAÇÃO-Rio 2010

Prezados Amigos e Parceiros,

Gostaríamos de convidá-los para a 1ª Reunião Aberta de apresentação do projeto Superação Rio 2010.

O Superação Rio é um evento em celebração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência - 21 de setembro". Nos divertimos , rimos bastante, tirei muitas duvidas. Apesar de quatro anos e meio de acidente pude perceber que estou apenas engatinhando e tenho muito a aprender.
O Ricardo tem 28 anos e 12 de acidente. O Nuno tem 37 anos e 16 de acidente. Eles sao um exemplo de superacao e de solidariedade. Me deram dicas e uns puxoes de orelha para me cuidar melhor.
O papo rendeu a tarde toda e foi muito proveitoso. Tambem conheci o pai do Nuno, Sr. Ismael, seu enfermeiro Joao, a linda familia do Ricardo, sua esposa Cris e seu filhinho Marcelo.
Gostei muito de passar a tarde nessa reuniao. Depois das dicas que eles me deram eh capaz de eu estar saido de casa dentro de poucos dias. Nao so as dicas mas os incentivos para sair foram muitos pois como eles mesmos falam nao somos doentes e sim portadores de necessidades especiais.
Eh muito grande a demonstracao de amor pelo proximo que eles demonstraram, afinal nos conhecemos a pouco tempo e em menos de uma semana eles estavam aqui em casa.
Gostaria de agradecer pelo carinho e disposicao de tempo para virem aqui em casa. Isso tudo foi muito importante p mim. Para o meu proprio crescimento. Pois eles foram o primeiro contato que eu tive com pessoas que tem as mesmas necessidades que eu.


video

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Grande responsabilidade!

Segundo a Cecilia disse no comentario anterior, o post passado foi o melhor. Agora sera dificil manter o msm nivel! Mas vou fazer o possivel para continuar assim. Sera preciso relembrar velhas historias ou ate msm contar como vim parar aqui. Mas tbm vou ter que me esforcar para saber usar as palavras para contar uma boa historia. Espero que continuem gostando.
Uma coisa boa que me aconteceu foi minha mae ter feito uma grande amizade com uma colega de trabalho. Ela adotou minha familia assim como adotamos a familia dela. A Eloiza faz parte de nossas vidas. Esta sempre aqui conosco. Ela eh p mim uma irma e eu falo p ela que ela eh minha irma "preta".
Obrigado por cuidar de mim, da minha mae e da minha avo.
Nos te amamos!


quarta-feira, 14 de julho de 2010

Dia normal

Ontem tive um dia normal e movimentado como toda terca-feira... fisio, psicologa e fono.
A grande diferenca foi a visita do meu amigo Marcos Jose, mais conhecido como Maju. Foi muito bom!!! Botamos o papo em dia, rimos muito e lembramos do nosso tempo de muleke.
Maju sempre que pode ta aki. Ele eh Capitao da Marinha e em outubro vai pro Chile mais uma vez. Vai ficar durante seis meses abastecendo uma base do Brasil na Antartida ( fica fazendo essa viagem de ida e volta entre o Chile e a Antartida ).
Essa viagem eh um reconhecimento que a Marinha faz... o primeiro lugar da turma tem a oportunidade de fazer a Viagem de Ouro novamente e o segundo, eh convidado a ir pro Chile e participar desse trabalho. Mas confesso que ele sempre estudou comigo...rsrsrsrsrs...
Nos tres da foto nos conhecemos na quinta serie e estamos juntos ate hoje.
Na ordem, Tasha ( Antonio Mateus ), eu e Maju.
O tasha, casou e deu uma sumida. Mas tenho certeza que todos estao no coracao um do outro.
Amanha tem uma grande novidade pra voces. Nao percam!!!!!
Bjs

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Comecei bem

Primeiro eu quero alertar para a violencia da nossa cidade. Nosso amigo Jadir esta de licenca pq foi assaltado nesse fds. Depois de ter passado td ele foi agredido. Gracas a Deus ele esta bem. Quem esta substituindo ele eh o Wiverson. Conheci ele hoje, gente boa.
Agora vou esclarecer o titulo de hoje.
Hoje recebi a visita do meu amigo e medico Dr. Marcos Balieiro. Ele eh cirurgiao toracico. Como eu jah contei antes foi ele que fez a cirurgia da minha fistula. A cirurgia durou 10 hrs e permitiu que eu voltasse a me alimentar. Muito bom!
A visita de hj foi para avaliar o fechamento do buraquinho que me impede de falar. Mas para testar minha fala ele fez compressao e depois de mais de um ano pude escutar o som da minha voz. Foi maravilhoso! Enquanto ele nao define o que fazer, vamos tentar fazer um tampao. Vamos torcer para dar tudo certo.
O video abaixo mostra o Dr. Balieiro fazendo teste com liquido preto ( no CTI do Hospital Evangelico ). O teste eh pra saber se a fistula fechou ou se continua vazando. Gracas a Deus deu tudo certo.



video

sexta-feira, 9 de julho de 2010

A importancia do plano de saude

(Jadir e Alex)
Quando eu sofri o acidente em 15 de janeiro de 2006, eu trabalhava em uma transportadora na area comercial. Dentre meus custos fixos estavam o plano de saude e previdencia privada (vgbl). Um pouco antes do acidente eu queria trocar de plano de saude, pq eu achava um pouco caro e nao usava. Ainda bem que nao deu tempo... Pois poderia estar serios apuros. Em relacao a previdencia privada quando vc comeca por exemplo pagando 100 reais, 15 reais eh para o seguro saude e os outros 85 reais sao depositados na previdencia. Vc pode botar os 1oo reais para a previdencia e cancelar o seguro. Foi o que eu fiz. Ninguem imagina que vai acontecer um acidente tao serio como foi o meu. Hoje eu poderia estar recebendo dois mil reais durante vinte anos, desde o acidente se eu nao tivesse cancelado o seguro. Desde quando sai do hospital, eu tenho home care da amil, isso gracas a Deus, pq nao deu tempo de mudar de plano. E assim estou ate hoje. O home care funciona como um CTI em casa. Eu tenho todo o respaldo que um hospital pode dar. A amil fornece desde fralda, passando por remedios e ate antibioticos venosos. A equipe e formada pelo medico Dr Antonio e a enfermeira Lilian. Eles vem aqui toda segunda. Pelas Fisioterapeutas Debora, Adami e Aline. A Fonoaudiologa Luciana(reembolso) e tambem pela piscicologa Teka(Particular). E ainda pelos tecnicos de enfermagem, 24 horas por dia. Nesse caso quem esta comigo eh o Jadir(faz 24 hs), o Alex que faz 12 hs e o Francisco que esta comigo na foto e faz 12 hrs tb. Os meus amigos e tecnicos estao comigo ha mais de 3 anos. Temos uma boa convivencia no dia a dia e td corre as mil maravilhas. Obrigado a todos da equipe que me aturam com a maior paciencia e todo carinho do mundo.


quinta-feira, 8 de julho de 2010

Ajuda importante

Quero compartilhar com voces dois programas para deficientes.
Esses programas nos dao mais independencia no dia a dia. Vou confessar que sou preguicoso e prefiro muito mais as maos dos amigos que me cercam, como por exemplo, a da nossa querida Debora.
O Primeiro programa chama-se MOTRIX . Esse programa e por comando de voz e eh em ingles.
Para download acesse o site abaixo:
http://intervox.nce.ufrj.br/motrix/download.htm

O Segundo programa chama-se HEADMOUSE 2.5. Esse programa eh por controle de cabeca e dos olhos em portugues. Eh preciso uma webcam especifica (vc encontra no site) para identificar os movimentos da cabeca. site:
http://robotica.udl.cat/
Qualquer duvida deixem um comentario.

Outra novidade que coloquei no blog um contador de visitantes, com ajuda da minha amiga Rebeca (blog: rebecaallemand.blogspot.com). Esse contador eh somente para eu ter uma nocao das pessoas que visitam o blog, mas nao deixam recado.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Passou rapido!

Eta dia danado!!!!
Como eu ja disse, hoje eh um dia com muitos compromissos e de pouco tempo para entrar na net.
Mas foi divertido. Zoei muito a Luciana - fono - e tive um otimo papo com a minha psi. Teka.
Conheci mais uma das suas estagiarias, tadinhas... uma coisa ou outra, elas vao ficar doidinhas ou cheias de tatoo rsrsrs.
Agora sao quase 21:30h e estou discutindo portugues com a minha mae... Ta dificil!!!
Ate amanha. Bjs.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Domingo divertido!



Ontem foi um dia especial, conheci a minha mais nova amiga, Stephanie e sua mae Rosana.
Elas sao voluntarias no projeto PRAIA PARA TODOS.
A Stephanie ia trazer junto com ela dois amigos que sao tetraplegicos tambem. So que por motivos particulares eles nao puderam vir. Mas ela prometeu traze-los em breve. Minha curiosidade e muito grande, pq eu nunca conheci pessoas com as mesmas necessidades que a minha.
Tambem estavam aqui a Debora com seu filho mais novo Yan, meu tecnico Jadir, minha mae e Zeca. Foi uma farra!
Rimos, nos divertimos muito. Teve ate um lanchinho especial.
Elas trouxeram algumas fotos do projeto, foi bem legal...

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Nao deu...

Sabe o q o padeiro disse p Jonh Lennon?
O sonho acabou... rsrsrsrsrsrsrsrsrs
Agora so em 2014.
Estou de luto.
Bjos e bom fds!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Noite sem sono...

Durante essa noite, acordei no meio da madrugada sem sono. Lembrei das minhas saidas noturnas.
Quando sofri o acidente, em 15 de janeiro de 2006, estava de ferias no trabalho. Durante as ferias, as vezes eu ja estava dormindo e acordava do nada. Pegava o carro e saia p dar uma volta, quando eu via ja estava na Lagoa... Adorava ir la.
Era epoca de natal. A arvore da Lagoa estava montada. Sentava em um quiosque e ficava contemplando as luzes dos predios, da arvore e as vezes era lua cheia... Muito lindo!
Eu me perguntava o que estava fazendo la sozinho. O relogio marcava 02 da madruga. Os quiosques estavam cheios e eu ficava observando todos rindo, grupos de pessoas e tambem casais e eu sozinho. Acho que as pessoas deviam me achar maluco!
Mas eu gostava muito de ficar ali pensando na vida.
As ferias estavam acabando. Na verdade eu ficava pensando no que aconteceria na minha vida, como as coisas ficariam dali p frente. Parecia que eu sabia que tudo aquilo iria acabar.
Acho que por isso eu acordava e saia. Minhas ferias foram de 20 de dezembro a 20 de janeiro e eu vivi esses dias intensamente. E na maioria dos dias quando nao estava com os meus amigos rindo e conversando ate altas horas, eu pegava o carro e ia p Lagoa sozinho.
Lembro de tudo, como se fosse ontem. Minha cabeca estava cheia de perguntas. As respostas eu nao sabia, mas agora eu sei...
Vou contar uma coisa que eu so contei p minha mae. Desde pequeno quando eu tinha 10/12 anos, eu precentia que alguma coisa muito boa ou muito ruim aconteceria comigo quando eu estivesse com 32/33 anos. E aconteceu o acidente aos 28 anos.Nao sei explicar apenas sentia.
Hoje eu olho p traz e penso pq eu? A resposta tenho certeza q um dia Deus vai me contar.
Claro q eu nao gostaria de estar assim, mas nao me arrependo de nada do que eu fiz.
A sensacao q eu tenho e q deixei algumas dividas com alguns amigos... Como por exemplo, nao posso curtir o meu afilhado. E outra coisa, e q eu tenho uma amiga desde o jardim da infancia, Vanessa , q parece q eu nao fui tao amigo... Ela vem me visitar sempre e eu acho q deixei faltar alguma coisa. Apesar do que eu sinto temos uma amizade muito bonita e ela nunca me cobrou nada. Essa sensacao e coisa minha, que eu sinto qndo olho p traz.
Eu estou muito melancolico... afff...
Estou passando p vcs o que eu senti de noite. Mas nao estou triste, nem p baixo. Estou passando um dia muito bom e divertido. E enquanto dito essa historia eu e Debora rimos muito.
Eu estou dividindo os sentimentos do fundo do meu coracao.
Mudando o astral, vou adiantar uma curiosidade. Acho que segunda feira terei uma boa historia do fds p contar. Sera muito importante p mim. bjos