Sejam Bem Vindos!


Sejam bem vindos!

Hoje (07.05.2010), eu e minha fisioterapeuta Debora Cervinho,
criamos este blog para que eu possa contar um pouco da minha história,
compartilhar o meu dia a dia e um pouco da minha luta.



quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Feliz Ano Novo!!!!!!!

Oi pessoal, mais 1 ano esta chegando ao fim. Quero desejar muitas felicidades, realizacoes, amor, saude, paz e Deus no coracao.
Desculpem a ausencia, mas essa epoca do ano me deixa muito deprimido. Dia 15 de janeiro completa 5 anos que sofri o acidente... Minha cabeca nao para de trabalhar. Sigo superando, mas passa um filme.
Quando sofri o acidente estava de ferias, e nunca mais sai dela. Eh duro ter que enfrentar isso tudo. Tenho 33 anos e uma vida interrompida, mas nao finalizada. Minha cabeca eh de 20. Nao sou nenhum super homem, apenas um homem jovem seguindo a vida. O que mais me atrapalha eh a dependencia do respirador. Sair de casa ainda eh um misterio. 
Mas que 2011 seja um ano de superacao e muita alegria.
Ateh o Ano que vem e muita felicidade para todos!!!!!!!!!
Um grande bjo! 

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Feliz Natal!

Desculpem a ausencia. Realmente estava um pouco desanimado. Essa epoca do ano me passa muitas coisas pela cabeca e as vezes me deixa p baixo. Vou ser sincero, estava sem assunto...

Amanha eh vespera de Natal, uma data de confraternizacao e harmonia! Mas nao podemos esquecer o verdadeiro sentido desta data: O nascimento de Jesus.
Que Deus ilumine a vida de cada um.
Eu desejo a todos um Natal de muita alegria e uniao para todas as familias.



sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Chegou sexta feira!!!

Parece que sera mais um fds de muito calor. Esse tempo acaba comigo. 
Estou ancioso para amanha, acho que vou receber a visita do meu afilhado Guilherme. Eh sempre uma bagunca.

Eu estava procurando com minha mae fotos da nossa casa em Angra, mas nao encontramos nenhuma. 
Minhas aventuras eram muito boas. Era lancha, jetsky, esquiar na agua e muitas outras  diversoes.
Tempo muito bom. Eu tinha 15/16 anos e aproveitei muito. E aprontei muito tbm. Minha mae ficava louca!!!
Era tanta coisa p fazer que nao dava tempo de dormir. Quando tinha festa em outros condominios eu e meus amigos  iamos de lancha, pois todos eram menor de idade. Era muito legal... Saiamos por volta das 23 hrs e soh retornavamos de manha. O mar e o ceu a noite eram maravilhosos. O ceu parecia um chao de estrelas e a lua iluminava o mar. 
Nos passavamos o dia todo passeando. As vezes saiamos de manha cedinho para mergulhar e preparar nosso churrasco regado a peixe fresco. Passavamos sal grosso no peixe(nao era preciso limpar as escamas), temperavamos com salsinha e enrolavamos o peixe inteiro no papel aluminio. Era soh botar na churrasqueira e aguardar. Quando estava pronto era soh desenrolar e puxar a ponta da pele do peixe... Ela saia inteira e o prato era o proprio peixe, soh era preciso virar para degustar o outro lado. 
Os mergulhos eram maravilhosos, vc soh parava de descer quando fazia pressao no ouvido. A paisagem lah no fundo eh indescritivel. Pode nao parecer, mas eu tinha um baita folego. Mergulhavamos de mascara, pe de pato e snorkel(respirador). Eu adorava a Ilha das Botinas, a agua eh completamente transparente e uma profundidade muito grande. Ilha de Paqueta eh linda!!! Saco do ceu em Ilha Grande, Praia do Dentista e muitos outros lugares dignos de uma beleza eterna. 

 Ilha das Botinas

 Ilha de Paqueta

 Praia do Dentista

Saco do Ceu

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

AHA!!!!!!!!!!!!!

Quem gostou do novo visual, faz barulho aeee!!!!!!!

To sem falar...

Oi galera, acabei de fazer o curativo para poder falar e estou esperando secar...
A novidade foi o bebe da minha amiga Debora que chegou dos EUA... 18 anos, nossa amiga tah ficando velha!!!kkkkkkkkkk 
Estou esperando a fono para poder trabalhar.
Hoje eh um dia cansativo, mas engracado... Eu me divirto.
A Debora tem que ir embora.
Vou ficando por aki.
Grande beijo.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Um absurdo completo.

A reportagem que eu postei ontem eh um alerta pra galera que viaja e necessita desse tipo de equipamento nos aeroportos. 
Eu nao viajo, mas conheco pessoas como minha amiga Rebeca Kim, que esta sempre viajando. 
Ainda existem os problemas de acessibilidade que na pratica eu nao tenho experiencia. Problemas enfrentados ao ir a um restaurante. 
Nunca enfrentei esses problemas pois ainda nao posso sair de casa, mas quem souber de algum caso por favor me contem.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Cuidado redobrado...

O cadeirante Fernando Porto de Vasconcelos, de 71 anos, ficou gravemente ferido após cair do aparelho ambulift – utilizado para transportar portadores de deficiência motora das aeronaves até a área de desembarque - no aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. O acidente ocorreu no último sábado (11) e Vasconcelos está internado, desde então, no Hospital Santa Paula.


Confira mais em : 

http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/cadeirante-fica-gravemente-ferido-apos-cair-de-aparelho-no-aeroporto-de-congonhas-20101213.html



Fonte: R7.com.br

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Que calor eh esse!

Fim de semana de muito calor. O negocio eh ficar no ar condicionado. 
Me faz lembrar epoca de praia. Epoca que eu ia para Ipanema e ficava ateh o por do sol. 
Muito bom!!!!!!!!!
Galera vou ficando por aki.
Esse calor tah torrando meus neuronios.
Bjos

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Eh sempre bom relembrar...

O primeiro carro a gente nunca esquece...



Era 1995, eu estava com 17 anos. Neste mesmo ano completei 18. Fiz a prova de direcao em dezembro e soh peguei minha carteira em maio do ano seguinte. 
Ganhei meu carrinho aos 17 e sem carteira aprontei um bocado rsrsrsrs
Quando ganhei meu carro, eu morava com minha avo e minha mae deu ordem de sair com o carro soh aos finais de semana. Ateh ai td bem! Soh que, o primeiro dia que fui para a escola com o carro na garagem estava caindo um pe dagua. Eu como sou muito obediente, olhei para o carro, olhei para a chuva, pensei duas vezes, e fui de onibus. 
No segundo dia o mesmo temporal e nao pensei duas vezes. Peguei a chave e dai p frente nunca mais parei de andar de carro. Sempre adorei dirigir, era uma terapia. 
A prontei muito sem carteira.
Fui parar na delegacia, minha mae pedia para eu nao sair da Ilha sem carteira e eu rodava o RJ todo. 
Botava a minha namorada para dirigir. Eu gostava de correr muito. Na verdade eu nao era um motorista, eu era um piloto. rsrsrsrsrs (Para de me bater Debora!!!!!!!!kkkkkkkkkk)
Depois que eu estava com a carteira, viajava muito. Ia muito para Marica e cabo frio. Em epoca de carnaval eu cobria a cacamba com aquelas piscinas de plastico e fazia do meu carro uma piscina ambulante, era o maior sucesso. 
Lembro de uma vez que estava maior carnaval na cacamba da saveiro e eu pensando na vida quando resolvi participar, ao subir desloquei a rotula (hj patela ). Era uma quarta feira de cinzas e fui parar no hospital de Marica. Lah nao tinha ortopedista. Entao tive que ir para Niteroi. Era uma dor danada e o transito todo parado. Botaram o colchao na cacamba para mim. O chefe de seguranca do condominio foi dirigindo e foram mais tres amigos meus. Arrumamos ateh dois batedores de moto da policia pois o transito estava todo parado.
Eh muito bom relembrar um pouco de muitas aventuras.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Chegamos em Dezembro!

Mais um ano esta chegando ao fim. Epoca de pararmos para refletir o que fizemos de bom. 
Mes de festas, confraternizacoes... mes da familia. 
Eh hora de dizermos para "aquelas" pessoas o quanto elas sao importantes e o quanto a amamos!
Com certeza cumprimos objetivos e metas para nossas vidas. O natal esta chegando e temos que lembrar o verdadeiro sentido desta data: O nascimento de Jesus!
Momento em que nos emocionamos e nos preparamos para o ano que vai entrar. Com novos objetivos em metas, esperamos que seja um ano melhor do que o que passou.
O que eu quero lembra-los, eh que enquanto vivemos murmurando deveriamos parar para agradecer cada momento feliz que passamos. 
Eh importante lembrar  das nossas vitorias e conquistas. 
Sejamos franco, nao acertamos em tudo, mas podemos aprender com os erros.
Facamos uma retrospectiva e lutemos por dias melhores. 
bjos

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Contatos

Oi pessoal, no meu perfil coloquei os meus contatos para todos. 
Vou repeti-los, mas estara sempre disponivel no meu perfil.
Como me encontrar:

Email, orkut, facebook:

r_mloyola77@yahoo.com.br

msn: 

r_mloyola77@hotmail.com

Skype:

rodrigo.loyola77

Caso queira me add, pode ficar a vontade.

Hoje o dia foi um pouco tumultuado, mas foi bom.
Ainda aguardo a historia de voces para publicar aqui, a sua tambem, Claudio.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Novidade na area!

Esse fds foi tranquilo, aproveitei para ver filmes. 
Nao poderia deixar de publicar um video que minha amiga Maria Eliene mandou .
quem quiser saber um pouco mais, pode acessar esse link abaixo:

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Caveira neles!!!!!!!!!!!!!

Eh galera, nao tenho muito o que falar...
Estou assistindo a reportagem da movimentacao da policia no RJ. 
Vamos ganhar essa luta! Nao podemos recuar...
O Rio vai servir de exemplo. 
Como eu disse, caveira neles!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Eta felicidade...

Oi galera!
Fiquei muito feliz em compartilhar esse video com voces. Foi uma conquista e agora eu quero mais. So que sair pra longe nao eh tao simples assim. Mas nao vou desistir. Quem sabe um dia estarei visitando todos voces, afinal sempre fui folgado e entrao. rsrs
Cuidado que um dia poderei ir fazer um lanche com voces. 
Em resposta ao Claudio, realmente sentir o calor do sol eh muito bom, ver a rua ... Ha um ano atras eu nunca imaginaria estar dando essa volta.
Sendo sincero , a praca esta totalmente largada. Ja foi muito melhor. Lembrei de quando jogava futebol, andava de bicicleta, enfim, tudo que eu ja fiz aqui nessa rua . Ate besteiras como dar cavalo de pau no campo com meu carro. Por favor nao facam isso... rsrsrs...Coisas da idade. 
Ja aprontei muito e as vezes fico rindo sozinho.



segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Sabado incrivel!!!

Quando acordei recebi a noticia que meu afilhado tinha ligado p mim. O Guilherme faz escolinha de futebol no colegio. Ele esta com cinco anos. Quando retornei a ligacao o que ele queria era me contar que fez 4 gols. O professor dele falou que ele esta bem avancado para faixa etaria dele. Fiquei super feliz por ele querer dividir sua alegria comigo. 

Outra coisa foi o que eu fiz a tarde. Isso nao tem como comentar, soh vcs assistindo meu primeiro passeio ainda que seja aqui na frente. Mas depois de quatro anos, dez meses e 5 dias, o dia 20 de novembro de 2010 vai ficar guardado p sempre.

video

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Por que?

Passamos por dificuldades e nao entendemos o que significa. A vida as vezes parece dificil, mas como disse a Vitoria no video abaixo, com Deus as coisas se tornam mais faceis. 
Nao temos a resposta das coisas que se passam com a gente, perguntamos a nos mesmos o pq disso tudo. Deus sabe a resposta e com certeza tudo tem um proposito. 
Temos a mania de acharmos que o nosso problema eh sempre maior que o dos outros. Basta olhar p lado e perceber que nem tudo eh tao dificil. Eh  verdade, Deus soh nos dah aquilo que podemos aguentar. 
Estou sensibilizado por pessoas que passam por uma provacao grande em suas vidas. Nao importa a idade, raca ou posicao social. Tudo eh igual para todos. Esperamos que Deus nos de uma resposta e nos conceda a vitoria. 
Nao basta viver intensamente, o importante eh viver com qualidade. 
Eh como Deus diz em Isaias 41.10 :

"Nao temas, porque eu sou contigo; nao te assombres, porque eu sou teu Deus: eu te sustento e te ajudo com a destra da minha justica."

O amor eh incondicional. 
Paremos por dez minutos e facamos uma oracao por aquelas pessoas que nos nao conhecemos, mas Deus conhece e sabe o problema de cada uma delas. 
Um bom fds e que Deus abencoe a todos.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Chega de chuva

Esqueci de falar que a entrevista do Cesar polvilho no Jo, tem 5 partes. Quem ainda nao viu vale apena conferir.
Voce ri muito. 
Estou esperando a fono chegar. Enquanto isso vou fazendo uma nebulizacaozinha. 
Vou deixar aqui o video da primeira parte da entrevista do cesar polvilho


segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Feriadao!

Feriado bom p ficar enroscado nas cobertas. Chuveu o tempo todo. 
Eu tava esperando uma oportunidade do sol para poder ir aqui na rua. Mas nao deu.

A historia da Debora ficou muito legal. Arranjei ateh uma foto dela de aparelho rsrsrs.
Ela esta aqui em carater especial. Soh eu msm p tirar ela de casa. 
Esta mandando bjo p todos.

Amanha comeca o batente. 

Quem quiser rir um pouco ou melhor bastante, vai no youtube e assiste a entrevista no Jo Soares do Cesar Polvilho... eh muito boa!

Vou ficando por aqui, e um bom final de feriado p todos!
Bjos

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Oba! a primeira historia chegou...

Nao poderia ser melhor, a primeira historia eh da minha amiga e fisioterapeuta Debora...
Voces jah a conhecem de nome agora vao saber um pouco mais da vida dela.
Se ela falar mal de mim, podem ter certeza, eh puro amor!!! rsrsrsrs
Bem vamos a historia.

Por Debora Cervinho.

"Ola, eu sou a Debora Cervinho, 36 anos, fisiterapeuta, mae de cinco filhos, amiga do Rodrigo...
Fui intimada a contar resumidamente a minha historia de vida p que todos possam me conhecer um pouco mais. Afinal sou eu quem ajuda o nosso queridissimo Rodrigo Loyola a escrever os "causos" deles p vcs no blog.
Sou uma batalhadora que nao deixo a peteca cair... Fui mae muito cedo. Aos 15 anos tive minha primeira filha, Bianca, hj com 20 anos. Depois vieram os outros quatro: Nicolas, 18; Caio,13; Yago,10 e Yan,09. Ninguem acredita mais eh verdade. Lutei muito para chegar ateh aki. Precisei da ajuda de muitas pessoas. Conciliar filhos e estudo nao eh facil, mas mostrei que tudo eh possivel qndo se tem forca de vontade e objetivos. Durante esse periodo de criacao de filhos e muita luta, nunca deixei meus objetivos.Passei primeiro pela enfermagem, fiz curso tecnico, mas nao era ainda o que queria fazer. Entao tive a brilhante ideia de entra para faculdade, mas nao sabia ao certo qual curso realizar. Sempre tive uma paixao pela area da saude, em especial medicina, mas com crianca pequena nao poderia cursar em tempo integral. Achei legal o curso de fisioterapia e me apaixonei. No comeco foi muito dificil, tanto pelas criancas como financeiramente, mas quando menos esperamos Deus envia Anjos para nos ajudar. Foi assim comigo, minha ex sogra me ajudou muito. Foram quatro anos de muita luta e perseveranca ateh o dia da tao sonhada formatura. Logo que me formei jah fazia pos graduacao em oncologia e fui indicada para trabalhar em Home care(atendimento domicilar). Apos um ano trabalhando me chamaram para cobrir as ferias de outra fisioterapeuta e conheci o Rodrigo e assumi os atendimentos. No comeco foi complicado, ele era muito chatinho. Nao queria fazer nada, me tratava com indiferenca, essas coisas de rebeldia... hehehe. Com o passar do tempo a nossa amizade foi nascendo. Apos 6 meses de luta para conquistar essa  amizade, surgiu a ideia do blog.  Hoje somos grandes amigos e essa figurinha sempre me liga e diz: Vem me ver! Estou com saudades...
Ele faz parte da historia da minha vida. Os filhos cresceram, o trabalho continua e essa eh a minha historia."



Caio, Nicolas, Eu, Bianca, Yago e Yan.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Que chuva eh essa?!!!!!!!!

Oi galera,
adorei os comentarios do post passado e assim como minha amiga Rebeca, respondi meus amigos no proprio comentario do post.Obrigando a vcs voltarem lah tb... rsrsrsrsrsrs
Para vc Cecilia, adorei saber que vc me atura aki todos os dias (A Debora estah aki do meu lado concordando e rindo).
O importante eh que vcs estao curtindo.
Como eu havia falado no post passado, acho q  tive uma otima ideia.
Assim como eu, nos q estamos frequentando este blog, devemos ficar curiosos para saber um pouquinho da historia de cada uma pessoa que esta sempre comentando por aki.
Saber um pouquinho da vida dela, de preferencia com uma foto e como ela conheceu esse espacinho que eu e  a Debora criamos...
O que vcs acham de mostrar o rostinho aki no blog?!
Eu particularmente adoraria conhecer um pouco de cada um de vcs que fazem parte deste blog!
Se vcs concordarem, enviem a sua historia com foto para o meu email e eu publicarei.
Meu email:

r_mloyola77@yahoo.com.br

Conto com a participacao de todos.
bjos

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Oi pessoal!

Quero me explicar pq eu nao estou colocando post todos os dias como fazia anteriormente. 
Eh verdade, eh falta de criatividade msm...
Fico pensando o q escrever, e as vezes nao me vem nada na cabeca. Mas Quero mudar isso!
Nem que seja para dizer um alo, vou aparecer para dar o ar da graca...
Estou bolando uma ideia para todos nos, afinal esse blog nao eh soh meu, eh de vcs tb! E sem vcs nao teria a menor graca.
Quero dizer ainda que as vezes estou p baixo e nao tenho vontade de postar nada... 
Vivo a expectativa da cirurgia para diminuir o buraco do ostio. O homecare jah autorizou a cirurgia e meu amigo medico, dr Balieiro estah estudando uma estrategia para ficar perfeito e eu poder falar melhor.
Nao eh uma cirurgia simples. 
Conto com a oracao de todos!
Bjos e ateh amanha!
obs.: Quem gostou do video faz barulho aeee!!!!!!!!!
Aprendi a mexer nessa ferramenta semana passada e gostei muito. 
bjos

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Momentos que sao meus!!!!!!!!!!!

Ontem fiquei recordando alguns momentos q passei com meus amigos. Nao posso ser hipocrita, dah saudade...
A vida dah volta e nos vamos superando os momentos. Mas nao posso esquecer as alegrias que vivi.


video

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Uma vida sem fronteiras...

Por Rebeca Nakamura,






"Primeiro, um pouco de mim: Nasci em 1994 com mielomeningocele, patologia que a pessoa perde os movimentos mas o grau dessa perda varia de pessoa para pessoa. No meu caso, perdi os movimentos da cintura para baixo. Antes de completar 4 anos ganhei minha primeira cadeira de rodas, que pelo tamanho só era fabricada no exterior e foi conseguida pela fisioterapeuta Sheila Salgado. O marido da Sheila é jogador de tênis.

Minha história no tênis começou em 1999, quando eu tinha 4 pra 5 anos. Nessa época comecei a me interessar por fazer algum esporte, então Sheila me indicou para um “aulão” de tênis que seria realizado no Clube Piraquê, na lagoa. Neste dia estavam presentes José Carlos Morais (atleta responsável por trazer o tênis em cadeira de rodas para o Brasil), Sérgio Alves, o marido da Sheila e Carlos Videspan, entre outros. Pouco tempo depois houve outro encontro desse, em Niterói. O único problema dessa época era que a raquete era maior do que eu.

Depois disso, o tempo foi passando, o contato foi se perdendo e eu continuei em busca de um esporte. Fiz natação, mas a professora engravidou e parou de dar aulas. Fiz aulas de dança, mas em 2007 o grupo acabou. Em 2008 fui à REATECH (Feira sobre reabilitação que acontece em São Paulo todos os anos) e lá encontrei novamente Sheila Salgado, e disse que estava de novo procurando algum esporte. Ela então me passou o contato com o Sérgio Alves, liguei para ele e ele me disse que o custo para uma aula individual de tênis é muito alto, mas que ele estava planejando começar um projeto gratuito para crianças e jovens cadeirantes, então era para que eu aguardasse.

Enquanto aguardava, decidi começar a jogar tênis de qualquer jeito, no Piratininga tênis, com o professor Daniel. Meses depois, o Sérgio me ligou dizendo que havia conseguido o projeto na ANDEF (Associação Niteroiense para Deficientes) e lá fui eu. Sérgio explicou que esse projeto surgiu na idéia de que o atleta cadeirante dele (José Carlos Morais, 62 anos) se aposentou. E então Sérgio daria aulas 2 vezes por semana com o patrocínio (apenas para ajuda de custo, como transporte publico do professor) do José Carlos.

O projeto foi se desenvolvendo até que 4 alunos participassem: eu, Gabriel Gomes (13 anos), José Roberto Profeta (12 anos), e Vinicius Rangel (11 anos). Com o nosso avanço, foi necessário que treinássemos em outro lugar, pois na ANDEF não há quadra de tênis oficial. O José Carlos então passou a alugar uma quadra no Itaquá Soccer, onde treinamos até hoje.

Atualmente o projeto está bem maior e acontecendo paralelamente em dois lugares. Os 4 alunos iniciais treinam no Itaquá Soccer enquanto um grupo de 8 alunos iniciantes têm aulas na ANDEF.

Em setembro deste ano eu e o José Roberto tivemos a oportunidade de representar o estado do Rio de Janeiro nas paraolimpíadas escolares, que aconteceram em São Paulo.  Lá também estava Carlos Videspan, com sua atleta Queren Gomes (12 anos) representando o Espírito Santo. O evento acontece há 2 anos, mas esta foi a primeira vez que o tênis foi incluído. Ao todo são 10 modalidades diferentes incluindo todos os tipos de deficiência com atletas de 12 a 19 anos, e suas vitórias são somadas em pontos para o estado. Ao final de todas as competições foi contabilizado que o Rio de Janeiro ficou em primeiro lugar. Eu e o José Roberto contribuímos com 2 pontos. Eu ganhei uma medalha de prata nos jogos em dupla (Minha dupla foi o Pedro Rocha, 18 anos, de São Paulo que já disputa mundiais. Ao todo eram 3 duplas na minha categoria) e o José ganhou bronze também na dupla (A dupla dele foi Samuel Leonardo, 12 anos, Goiás. Ao todo eram 4 duplas na categoria dele). As categorias eram divididas em A: 12 a 15 anos, e B: 16 a 19 anos."


Com certeza, uma vitoria. Parabens palas suas conquistas!
Blog da Rebeca:
http://rebecaallemand.blogspot.com/

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Visita querida!


Ontem recebi a visita do meu mais novo sobrinho, Davi. Ele nasceu em 13/08.
Com um pouco mais de dois meses jah esta aprontando. Soh quer saber de colo e comer. 
Adorei a visita!
Minha prima e ele vieram de Brasilia e estao passando a semana aki no Rio.
Tomara que de tempo deles voltarem aki. 
Amo vcs!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A pergunta que nao quer calar...

Quem matou o Saulo? rsrsrsrrsrsrsr

Bem, falando serio agora. Adorei os comentarios de todos no post passado. Foi importante para mim as opcoes. Concordo com todo mundo e como a minha amiga jogadora de tenis, Rebeca disse, se eu pudesse com certeza faria tudo num dia soh. 
Mas a minha vontade realmente eh de ir na igreja agradecer por tudo e passar na casa do meu pai. Sempre gostei de estar lah com meus irmaos e jah tem quase 5 anos que nao vou lah. 
Em relacao ao porcao, desde que acordei do coma nao falo em outra coisa que seja ir lah. Minha mae eh testemunha... rsrsrsrs
O mais importante eh saber que aos poucos vou conseguir realizar isso tudo e mais um pouco.

Outra coisa eh que esse fds eu estava me preparando para dar uma volta aki na rua e ver como eu me sairia. Mas acreditem deu tudo errado. A bateria da cadeira estava descarregada e os pneus vazios... Quando tentei enche-los a bomba estava quebrada. Minha mae passou em varias lojas e todas estavam sem bomba disponivel para venda. 
Mas como a Debora disse nao vai faltar oportunidade.
bjos

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Magoei !


Mamae acabou de sair para ir ver 
Tropa de elite 2. 
Consideracao nenhuma ... rsrsrs.
Fiquei com agua na boca, mas minha hora vai chegar.
Eh galera! 
O tempo tah passando rapido, jah tem ateh anuncio de natal na tv. Se esta rapido p mim, imagina p vcs. 
Estava conversando com a Debora e pensando aonde eu deveria ir primeiro. Realmente jah pensei em varios lugares, mas fico em duvida. Entao resolvemos fazer uma enquete. 

Pra onde eu vou?

Voces podem me ajudar dando suas opnioes.

1 - Casa do meu pai ;
2 - Porcao;
3 - Pao de Acucar;
4 - Igreja;
5 - Lagoa;
6 - Cinema;
7 - Teatro;
8 - meu afilhado;
9 - Boate;
10 - Praia;
11 - Recife;
12 - outros...Quais?

bjos

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Sucesso total!


Como sempre hoje eh um dia super cheio. Mas, creio que voces devem estar curiosos para saber a autonomia da bateria.
Tan tan tan!!!
Eh verdade galera, essa bateria durou exatamente 17 horas e 20 mins. Muito tempo. Suficiente para passar o dia inteiro fora de casa ou de dar uma viagem rapida ate Recife!!!
 Agora so falta sair. 
 Bjsssssssss.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Fim de semana de testes!

Sem nada p fazer aproveitei para fazer alguns testes. Inspirado na Ligia, irma da Cris, resolvi testar minhas habilidades em pintar com a boca... kkkkkkkkkkkkk
Nao foi realmente uma pintura, apenas escrevi meu nome. E ficou muito tosco, por favor nao riem.




Outro teste na verdade estou fazendo hj. Eh o teste da bateria. Quero saber quanto tempo realmente dura a autonomia. O esperado sao dez horas. 
No momento esta em 3 hrs. Eu coloquei as 13:30 (horario de verao) e agora sao !6:30. 





A bateria eh essa caixa preta e o inversor eh a caixinha prateada. A bateria eh de 12 v, o inversor transforma esses 12v em 120 v. Conseguindo assim ligar qualquer aparelho nele. 
Espero que tenham gostado das novidades...

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Pensamento do dia!

Todo cristao passara por 3 fases!

Um dia ele passara pelo deserto, lugar onde tudo eh dificil,angustia, medo, necessidade de algo, solidao, expectativas frustadas, sonhos nao realizados, vontade de desistir de tudo.

Um dia ele passara pelo vale, o vale eh um lugar de abandono, onde as pessoas esquecem de voce, no vale voce nao tem amigos, nao tem parentes, nao tem conselheiros, no vale voce aprende estar a sos com Deus, ali voce ora, chora, geme, clama, busca, passa pelo estreito de Deus, voce aprende a ser obediente, voce luta como Jaco lutou ateh raiar a manha.

Um dia ele estara no monte, no monte tudo eh lindo, maravilhoso, no monte ele consegue ver por onde passou e entao ele glorifica o seu Deus por ter amparado todos aqueles dias, no monte a visao eh diferente, ampla, voce olha e diz: verdadeiramente Deus esteve comigo e nao me desamparou.

Aonde voce esta, no deserto? ou no vale? ou no monte?
Em qualquer dessas fases, que voce estiver passando saiba que:
Deus esta contigo!


terça-feira, 12 de outubro de 2010

Dia de Parabens!



Homenagem ao dia das criancas.
Ai estao 3 pecinhas que eu gosto muito.
Minha sobrinha Luiza.
Meu afilhado Guilherme.
Minha sobrinha emprestada Giovanna.




Feliz Aniversario! 
Tambem quero aproveitar para dar meus parabens a uma pessoa querida que eu conheci ha pouco tempo, mas que parece fazer parte da minha vida ha muito tempo.
Parabens Poliana por mais 1 ano de vida!
Que Deus continue te abencoando e que vc tenha um dia muito especial!
Muitos beijos

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Feriado nublado!

Na verdade hj eh vespera de feriado e estah realmente com o tempo feio. Muitas pessoas devem estar viajando e curtindo o feriado. Nesse periodo costumamos fazer coisas diferentes e se arriscar um pouco mais. Gostaria de pedir para que todos tenham cuidado. 
Divirtam-se com cautela!
Gostaria de falar algo que nos inspirasse a fazer coisas que nos edificassem. 
Eh logico que nesses tempos ajudar ao proximo eh uma coisa rara, mas de muita importancia para nos fazer sentir melhor com nos mesmos. 
Nao vou me prolongar. Para terminar vou deixar uma imagem que me fez muito bem e que ha muitos anos eu nao sentia essa sensacao. 


sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Exemplo de vida...

Primeiro gostaria de explicar  pq eu fiquei esse tempo todo sem postar. Nao estava me sentindo bem, alem da preguica. Mas agora tudo voltou ao normal.
De frente: Cris, marcelinho e Ricardo, uma familia linda.


O exemplo de superacao eh a da irma da Cris. 




segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Estou feliz

O sonho de sair de casa esta se concretizando. Ao mesmo tempo que sinto essa felicidade sinto um frio na barriga. 
Esse fds meu pai trouxe parte do equipamento para eu sair. Logo logo vou mostrar uma foto p vcs. 
Por enquanto, vou ficando por aqui.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Falta concentracao!!!!!!!!!!!!!!!!!

Hoje estou assistindo o DVD MTV acustico Zeca Pagodinho. Vale a pena!!! 
A Debora chegou aqui bem na hora do making off e nao consegue se concentrar no computador. Ela esta com dor de cabeca e com muita vontade de assistir o DVD. Esta interessadissima no disco. Ela merece!!!
Mais uma sexta feira chegou, hoje o tempo tah feio ameacando um temporal. Minha dica eh: Tomar cuidado com o happy hour. Se beber nao dirija. 
Bom fds!

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Tudo acontece no tempo certo!

Eh verdade, a ansiedade eh um problema serio. Se pararmos para prestar atencao Deus faz tudo na hora certa. Por exemplo : A compra dos acessorios coincidiu exatamente com a expectativa da cirurgia. Ha um ano atras eu nem podia prever isso, estava passando por um momento muito dificil. 
Depois de mais de 4 anos e meio tenho a oportunidade de sair de casa e passear um pouquinho, com certeza isso eh uma injecao de animo. Ateh o momento minhas saidas de casa eram somente de ambulancia, da casa para o hospital e do hospital p casa. 
Depois que sofri o acidente consegui falar com muito trabalho. Sempre me alimentei bem e tagarelei bastante. De repente me vi um ano sem comer e sem falar. Muitas duvidas se passaram na minha cabeca. Voltar a falar e a comer era uma incognita, afinal de contas ateh ai eu estava indo contra a opniao dos medicos que diziam que nunca mais eu iria me alimentar e falar. 
Gracas a Deus estou comendo e vou voltar a falar como falava depois que sofri o acidente. Deus sabe de tudo, a hora certa para tudo acontecer. 
Nao soh isso. Vejam soh, eu, a Debora e o blog. Teve sua hora. 
Quando mais precisamos, quando estamos com aquela pontinha de depressao Deus coloca anjos em forma de gente para nos fazer rir e sentir vontade de viver de novo. Sem desconfiar esses anjos veem de longe e comecam a fazer parte da nossa vida. 
Muitas outras coisas, eh soh pararmos e prestarmos um pouquinho de atencao que vamos perceber que nem antes e depois, mas na hora certa Deus faz acontecer as coisas a nossa volta. 
Isso serve para todos. Nao sabemos o motivo, mas a vida eh tao linda, que nao podemos deixar ela passar sem dar um pingo de atencao. Deus esta de olho em nos e faz tudo perfeito. Aproveite ao maximo os detalhes da vida. Esse eh o nosso bem mais precioso. 
bjos a todos e reflitam sobre isso!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Sonhando com as novidades

Uma parte ja foi concluida. Ontem meu pai comprou a bateria e acessorios. So falta marca a cirurgia.
Respirador, $ 30.000,00
Cadeira de roda, $ 8.000,00
Bateria e acessorios, $ 700,00
Sair de casa, nao tem preco.
rsrsrs!!!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Nao aguento guardar segredo...

Esse fds falei com meu amigo medico Dr Marcos Balieiro. Ele marcara essa semana com o Home Care a cirurgia plastica para fechar o ostio e nao precisar mais do curativo para eu falar, vai ficar uma beleza. Ele msm ira fazer a cirurgia. Ainda nao sei quando, mas sera logo logo. Devo ficar internado no hospital alguns dias. Atraves do blog minha mae e a Debora vao ficar encarregadas de dar noticias da cirurgia e da recuperacao.
Nunca fiquei tao feliz para entar na faca rsrsrs.
Outra novidade eh que meu pai amanha estara indo comprar a bateria, o inversor e o carregador dessa bateria, que ira alimentar o respirador para eu poder sair de casa. A autonomia da bateria eh de aproximadamente de 10 hs. Estou super feliz e espero passear bastante. 




sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Eu bem que pensei...


Tah dificil! Ontem recebi um comentario dizendo que meu blog esta cada vez melhor. Este comentario foi feito pela Luane. Fiquei todo bobo, mas realmente nunca pensei nisso. 
Hoje pensei muito no que escrever. Mas nada me veio a cabeca. Mas quando comeco a escrever sempre pinta alguma coisa. Eu comecei o blog em maio.E vendo como as coisas estao indo gostaria de ter comecado antes, entao resolvi voltar no dia 08 de marco e fazer uma homenagem as mulheres, principalmente, as que frequentam esse blog.
Rsrs, ruim com elas, pior sem elas...
Enquanto nos homens somos espinhos, vcs sao sem duvida as rosas que colorem nosso dia a dia. 
Um ser forte e determinado, esta cada vez mais a frente desse mundo. Inteligente, sensivel, sabe muito bem escolher os melhores momentos da vida. 
Luz do sol, nao sabemos viver sem vcs.
Cada um com sua(moca) escolhida. Ou melhor, cada uma com seu moco escolhido. 
Vcs fazem o dia ficar melhor. Seus comentarios e suas observacoes nos fazem crescer. 
Surgem como anjos nos momentos certos.
Obrigado por vcs existirem!
Vou parando por aqui para vcs nao ficarem muito metidas.
Mas lembrem-se, se vcs nao se valorizarem, ninguem o farah.
Bom fds e fiquem com Deus!


quinta-feira, 23 de setembro de 2010

La vida eh bela!!!!!!!!!

Hoje fazem 4 anos, 8 meses e 8 dias que sofri o acidente. A data eh facil de contar. Mas o que eu quero dizer realmente, eh prazeroso viver tudo que eu tenho vivido ateh hoje. Parece mentira, mas conhecer e fazer parte da vida de todas as pessoas que me deram a felicidade de conhece-las eh maravilhoso. Nao tenho palavras para descrever esse sentimento. Mais uma vez abro o meu coracao para dizer o quanto viver eh importante, ainda que de maneira limitada. A verdade eh que estou viajando na maionese, mas sao sentimentos que passam pelo nosso coracao e eh importante compartilha-los.
Conhecer pessoas faz parte da minha vida. Meus amigos sao de infancia e estao na minha vida ha mais de 15 anos. E vivo conhecendo pessoas, algumas como se jah fizessem parte ha muito tempo. Eu adoro isso! 

Adoro tu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Gosto de encarar a vida como uma novidade. Seria muito chato saber o que iria acontecer amanha.
Nesse momento vou entrar em uma questao importante, que foi comentada por :

Leandro Portella
Censo do Lesado Medular Eu sei que impossível encontrar todos os Lesados Medulares, muitos não tem acesso a internet, mas esse Censo do Ser Lesado é a minha forma de protestar, pois o Censo 2010 não incluiu as pessoas com deficiência, por esse motivo tive a ideia de fazer o Censo do Lesado Medular Vamos protestar contra o descaso do Censo com as pessoas com deficiência, no mínimo não querem saber o numero exato de pessoas com deficiência no Brasil para continuar escondendo essas milhões de pessoas em suas prisões domiciliares, isso chama-se MAQUIAR a realidade, é uma forma de nos esconderem para não atenderem as nossas necessidades. http://serlesado.blogspot.com/2010/09/censo-do-lesado-medular.html

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Cansei...

Ontem, como toda terca-feira, foi agitadissima. Direito a tudo, fisio, psicologa e fono. O que valeu foi o pao de queijo que a Teka trouxe.
Fiquei realmente cansado, quando dei por mim ja era noite.
Hoje um dia mais tranquilo. Porem sem nenhuma novidade.
Espero que corra tudo bem.
Esqueci! O Jadir esta de ferias desde o dia 10 e so retorna dia 01/10.
Quem esta aqui e a Maria Elyene, vou tirar uma foto para apresenta-la a voces.
Por enquanto ate amanha e fique com Deus.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Parabens p vc!


Hoje dia 20 de setembro eh aniversario da minha querida amiga Debora.
Quero desejar muita paz, amor, felicidades e $uce$$o!!!!!!!!!
Tenho que agradecer a tudo que ela tem feito por mim, inclusive a forca para criar esse blog.
Sem a ajuda dela minha vida nao estaria sendo contada aqui.
Que Deus ilumine sua vida e continue te abencoando.
Muitos bjos

sábado, 18 de setembro de 2010

Plantao extraordinario!!!

Hoje recebi a visita do meu pai, da Lucia e dos meus irmaos.
Relembrando os "perrengues" que eu passei, a Lucia contou uma historia que eu nao sabia.
Seria muito engracada se nao fosse triste pra outras pessoas...
Era o horario de visitas no CTI do hospital Pasteur, onde eu estava internado em estado grave.
As familias ainda esperavam no corredor a liberacao para a visita, quando veio uma funcionaria fazer contato com os familiares do "paciente Rodrigo", informando o falecimento do paciente.
Nesse momento, a Lucia quase desmaiou, meu tio teve um surto e todos ficaram desesperados.
Como dar a noticia para minha mae, que estava chegando?!
Loucura total!!!!
Entre tanto nervosismo e desespero, outra familia tambem chorava. O alivio veio quando a funcionaria esclareceu o sobrenome do Rodrigo e para a alegria da minha familia, nao era o Loyola.
Ufa!! Que susto!
E eu nem sabia disso...

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Como tudo comecou... - ultima parte

O acidente foi dia 15 de janeiro de 2006 e eu soh sairia do hospital no final de maio, retornando a minha casa. foi uma sensacao de vitoria, de muitas que eu jah passei.

Apesar de estar em casa as noites ainda eram um terror. Quanto mais remedios me davam p dormir mais eu ficava acordado e aterrorizava todo mundo. Depois de muito tempo foi detectado que eu tinha terror noturno.Depois disso as noites ficaram mais tranquilas e eu me acostumei a elas. Hoje eu durmo muito bem.

Nao tenho muito mais para contar sobre essa historia de como tudo comecou.

Cheguei em casa no final de maio de 2006 e a cada ano tive algumas infeccoes e voltava internado para o hospital. Por incrivel que pareca todas as vezes que eu voltava para o hospital minha familia tinha a noticia dos medicos que dessa vez eu nao passaria.

Estamos em Setembro de 2010 e eu continuo firme e forte. Deus sabe de todas as coisas e soh Ele sabe a nossa hora.

Por enquanto vou vivendo e seguindo em frente, conhecendo pessoas que me fazem bem e me dao vontade de viver.

Obrigado pelo carinho de vcs e que Deus abencoe a cada um.

Mais uma historia se passou e continuamos juntos.

Obrigado e bjos.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Eh dificil, mas tenho que falar!

Aqui no "meu cantinho" o mais importante eh que eu sempre fui sincero, e sempre abri meu coracao p vcs. Acho que o ponto forte do meu blog eh coragem de contar meus sentimentos e tudo que eu sinto no decorrer dos meus dias.
O que eu quero falar eh que certas coisas sao dificeis de se expressar.
O que eu vou falar nao eh uma regra, ateh pq tem um amigo meu que depois de tetraplegico formou uma familia linda.
Essa noite fiquei acordado e pensando muito sobre esse assunto.
Desde que sofri o acidente faco forca para nao gostar de ninguem, pois acho que gostar de mim seria um peso. Isso foi uma escolha minha. Mas nao mandamos no coracao.
Tenho receio de pela minha carencia confundir certos sentimentos.
Acredito que Deus manda anjo quando mais precisamos. Claro que para suprir algum sentimento, que muitas vezes nao sabemos qual eh.
Nunca aconteceu e eu nunca quis me envolver com ninguem apos o acidente. Mas fico pensando se eu gostasse de alguem, como seria?!
Um homem de 33 anos, traqueostomizado e com uma vida limitada, o que oferecer?!
Como lidar com isso?
Eh dificil de falar, mas seria hipocrita se dissesse que nunca pensei nisso.
Eu que sempre tive uma vida independente e sempre me relacionei bem, seria impossivel deixar de pensar nisso.
Eu sempre dei valor as coisas pequenas da vida, mas mesmo assim, nessa situacao essas coisas tornam-se imensas.
Sair, ver a rua, conhecer pessoas, se apaixonar, sentir o cheiro do mar, o vento bater no seu rosto sao coisas que passam sem percebermos.
Nao estou triste, apenas divido com vcs pensamentos de uma vida.
Como todos nos, sonho em conhecer uma pessoa que goste da gente como somos.
Acho eu que ateh jah conheci, mas nao tenho certeza dos seus sentimentos.
Penso pq nao conheci essa pessoa antes, mas Deus sabe a hora certa de todas as coisas.
Pensamentos que me fazem refletir.
O importante eh continuar vivendo com muito amor.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Nao favoreceu

Hoje tive tempo de sobra para postar alguma coisa, porem o tecnico que estava comigo nao eh amigo do PC.
Um grande tecnico de enfermagem e meu amigo de anos, mas tenho que confessar: o computador nao eh o seu forte.(rsrsrsrs)

terça-feira, 14 de setembro de 2010

O que eh, o que eh?

Eu fico com a pureza das respostas das crianças
É a vida, é bonita e é bonita

Viver e não ter a vergonha de ser feliz

Cantar (e cantar e cantar)a beleza de ser um eterno aprendiz
Ah meu Deus!, eu sei, eu sei que a vida devia ser bem melhor e será
mas isso não impede que eu repita
é bonita, é bonita e é bonita

E a vida?

e a vida o que é diga lá, meu irmão?
ela é a batida de um coração?
ela é uma doce ilusão?
mas e a vida?
ela é maravilha ou é sofrimento?
ela é alegria ou lamento?
o que é, o que é meu irmão?

Há quem fale que a vida da gente

é um nada no mundo
é uma gota, é um tempo
que nem dá um segundo,
há quem fale que é um divino
mistério profundo
é o sopro do Criador
numa atitude repleta de amor
você diz que é luta e prazer;
ele diz que a vida é viver;
ela diz que o melhor é morrer,
pois amada não é
e o verbo sofrer.

Eu só sei que confio na moça

e na moça eu ponho a força da fé
somos nós que fazemos a vida
como der ou puder ou quiser

Sempre desejada

por mais que esteja errada
ninguém quer a morte
só saude e sorte

E a pergunta roda

e a cabeça agita
fico com a pureza da resposta das crianças
é a vida, é bonita e é bonita

Viver, e não ter a vergonha de ser feliz

Cantar (e cantar e cantar) a beleza de ser um eterno aprendiz
eu sei que a vida devia ser bem melhor e será
mas isso não impede que eu repita
é bonita, é bonita e é bonita.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Comemoracao em grande estilo!

Sabado dia 11/09/2010, foi a comemoracao do meu aniversario. Nao poderia ter sido melhor. A presenca de pessoas queridas e amigos de infancia foi uma demonstracao de carinho e amor.
Foi uma farra. Meu afilhado pintou e bordou...
Nao tenho muito que descrever, foi um sentimento de alegria unico.
Por isso vou colocar algumas fotos que resume esse sentimento. Obrigado pela presenca de vcs que me fizeram tao feliz, quanto ha muito tempo eu nao me sentia. E a pessoas que nao estavam presentes mas estavam no meu pensamento e coracao.
Amo vcs!!!!!!!!!!!!




Tia Lurdes e Vanessinha



Meu afilhdo Guilherme zuando na minha cama

Marcos Paulo, Juca, Maju e ao fundo Bruna


Juca e Carla





Minha vo Elza e Renata


Tia Nina, Eumara e Jairo


Fabinho, Eloiza, Debora e Alex


Meus irmaos Leo e Felipe, Carol sua namorada e MP



Luiza, Luciana, Aline, Eu, mamae e Debora