Sejam Bem Vindos!


Sejam bem vindos!

Hoje (07.05.2010), eu e minha fisioterapeuta Debora Cervinho,
criamos este blog para que eu possa contar um pouco da minha história,
compartilhar o meu dia a dia e um pouco da minha luta.




quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Tudo acontece no tempo certo!

Eh verdade, a ansiedade eh um problema serio. Se pararmos para prestar atencao Deus faz tudo na hora certa. Por exemplo : A compra dos acessorios coincidiu exatamente com a expectativa da cirurgia. Ha um ano atras eu nem podia prever isso, estava passando por um momento muito dificil. 
Depois de mais de 4 anos e meio tenho a oportunidade de sair de casa e passear um pouquinho, com certeza isso eh uma injecao de animo. Ateh o momento minhas saidas de casa eram somente de ambulancia, da casa para o hospital e do hospital p casa. 
Depois que sofri o acidente consegui falar com muito trabalho. Sempre me alimentei bem e tagarelei bastante. De repente me vi um ano sem comer e sem falar. Muitas duvidas se passaram na minha cabeca. Voltar a falar e a comer era uma incognita, afinal de contas ateh ai eu estava indo contra a opniao dos medicos que diziam que nunca mais eu iria me alimentar e falar. 
Gracas a Deus estou comendo e vou voltar a falar como falava depois que sofri o acidente. Deus sabe de tudo, a hora certa para tudo acontecer. 
Nao soh isso. Vejam soh, eu, a Debora e o blog. Teve sua hora. 
Quando mais precisamos, quando estamos com aquela pontinha de depressao Deus coloca anjos em forma de gente para nos fazer rir e sentir vontade de viver de novo. Sem desconfiar esses anjos veem de longe e comecam a fazer parte da nossa vida. 
Muitas outras coisas, eh soh pararmos e prestarmos um pouquinho de atencao que vamos perceber que nem antes e depois, mas na hora certa Deus faz acontecer as coisas a nossa volta. 
Isso serve para todos. Nao sabemos o motivo, mas a vida eh tao linda, que nao podemos deixar ela passar sem dar um pingo de atencao. Deus esta de olho em nos e faz tudo perfeito. Aproveite ao maximo os detalhes da vida. Esse eh o nosso bem mais precioso. 
bjos a todos e reflitam sobre isso!

5 comentários:

  1. olá, caro amigo compreensivo... hehehe
    fico feliz com suas palavras!
    "Deus acampa seus anjos ao redor dos que o temem!" E na hora certa cumpri tudo que nos promete. Continue com este astral maravilhoso!
    Te adoro meu amigão!

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo,
    não é por outro motivo que digo que a sua missão é muito grande!
    Em alguns momentos, Deus permitirá que você se torne anjo de outras pessoas, com dom de transformar suas vidas...

    ResponderExcluir
  3. To muito feliz por vc !!
    Sempre peso a Deus por vc em em minhas orações.
    Como vc mesmo falou a vida é cheia de detalhes e são estes detalhes que a fazem mais bonita
    beijos

    ResponderExcluir
  4. EXERCER A ARTE DO CUIDAR DE FORMA ETICA, HUMANA E CIENTIFICA E MINHA FILOSOFIA DE VIDA PROFISSIONAL; NO DIA 17 DESTE MÊS TIVE A OPORTUNIDADE DE CONHECER O RODRIGO LOYOLA UMA PESSOA ENCANTADORA E CATIVANTE DE UMA INTELIGENCIA SURPREENDENTE; ONTEM FOI MEU ULTIMO PLANTÃO NA RESIDENCIA É JÁ ESTOU COM SAUDADES, MAS A AMIZADE CONSTRUIDA POR NÓS SERÁ INFINITA.

    MUITOS BJS
    MARIA ELIENE

    ResponderExcluir
  5. Rodrigo, como falei hoje para você em uma mensagem, vou ler cada dia um pouquinho do seu blog, até me atualizar de tudo que aconteceu...mas sabe o que me impressiona nesta sua postagem? É que seus sentimentos são muito humanos, acho que todos nós passamos por períodos de ansiedade, de medo, de angústia, de falta de perspectiva...e realmente, depois que aprendi a conversar com Deus, a controlar minha ansiedade (ou tentar ao menos, rsrsrs), percebi o quanto ele nos ouve e o quanto ele nos ama...ele age de forma silenciosa na nossa vida exatamente no tempo certo,e é aí que operam os grandes milagres diários, as grandes revelações. Apenas agora com 32 anos, posso dizer que conversar com Deus é algo que me dá mais paz nessa vida...acredito no amor dele e em tudo que ele escolhe pra mim. Adorei ler sua postagem, certamente hoje vou dormir muito feliz por ter passado aqui para dar uma lidinha. Fique com Deus...beijinhos, Fabi

    ResponderExcluir