Sejam Bem Vindos!


Sejam bem vindos!

Hoje (07.05.2010), eu e minha fisioterapeuta Debora Cervinho,
criamos este blog para que eu possa contar um pouco da minha história,
compartilhar o meu dia a dia e um pouco da minha luta.



segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Fim de semana de aniversario!


Sabado dia 04 de Setembro foi aniversario do meu primo irmao Gustavo, mas conhecido como Juca. Casado com a Carla e pai do meu afilhado Guilherme, ele completou 32 aninhos. Assim como ele todos os nossos amigos de infancia tem apelido. Cassiano, Joseph; Marcos Paulo, Gordinho; Antonio Matheus, Tasha; Flavio, Cal; Thiago, Budega; Marcos Jose, Maju; Marcos Vinicius, Peracio; Marcos Paulo, Pedreiro. E eu nao podia ficar de fora, mas vao ficar todos curiosos.

( Joseph, Juca, Tasha, Budega, Gordinho, Cal )


( Tasha, Eu, Maju)

Mas como eu tava falando, Juca eh um cara muito criativo e inteligente. Se eu fosse contar tudo o que nos dois aprontamos ateh hoje acho que precisaria de um ano do blog.
Ele sempre gostou de me sacanear e vou contar dois casos que revelam sua criatividade.
Antigamente era lei nos sairmos sabado para uma boate com a galera e soh chegavamos domingo de manha direto para nossa marcadissima pelada matinal. O futebol ocorria na marinha aqui na Ilha, o pai de peracio na epoca era Capitao de Corveta e nos levava para jogar lah dentro.
Sempre que chegavamos da night com a roupa do futebol jah na mala do carro iamos direto para casa de Peracio para trocar de roupa e pegar Tio Benedito para irmos para a marinha.
Um certo dia enquanto todos trocavam de roupa eu aproveitei para tirar um cochilo no chao da cozinha. Esses manes pegaram um saco preto me cobriram e acenderam algumas velas. Enquanto Peracio filmava Juca desesperado fingia chrar minha morte. Soh fiquei sabendo no dia seguinte quando me mostraram a filmagem. Essa fita nao sei com quem esta, mas para minha sorte a internet e o youtube nao eram tao badalados na epoca. Foi muito engracado.
Outra historia engracada foi em epoca de eleicao. Estavamos reunidos na casa de Joseph vendo algumas fotos quando Juca visualizou a foto de Pedreiro. Recortamos a foto e emolduramos o rosto dele com os seguintes dizeres: Para candidato do povo, vote em PEDREIRO. Numero 171.
Depois de Tirarmos muitas copias, saimos de madrugada para espalhar as fotos pela Ilha toda.
Colamos em frente a casa dele, na academia onde ele malhava e perto do restaurante do pai dele.
Pela manha a avo dele o acorda e com sotaque de portuguesa pergunta para ele que historia eh essa de candidato do povo. Quando ele chegou para malhar todos pararam para aplaudir ele de pe. E ele estava certo quando disse que isso soh podia ser ideia do Juca. Sao duas de muitas historias que tenho desse primo querido.
Outra coisa muito boa foi quando estavamos conversando e ele me contou que ia ser pai. Fiquei muito feliz, afinal era mais que um primo, era um irmao revelando para o outro a noticia em primeira mao. E mais feliz ainda quando ele disse(e nao perguntou) que eu seria o padrinho do Guilherme. E chorei com a noticia. Nos abracamos muito.
Outra noticia e tenho certeza que ele nao sabe que eu sei foi quando eu sofri o acidente. Sempre que ele tinha um tempinho ele ia p o hospital ficar comigo. E o que eu sei que ele nao sabe eh que muitas vezes ele saia do quarto para chorar e perguntava para minha mae desesperado, pq aconteceu isso comigo. Seu carinho e sua forca foram grande e ele nunca chorava na minha frente.
Juca, Eu te amo!
Muitos anos de vida meu irmao.
Vc vai estar sempre no meu coracao.

4 comentários:

  1. Você está ficando cada vez melhor em seus post's! E, também, vejo que você é muito feliz por ter amigos! É o maior tesouro! Principalmente quando encontramos amigos que sorriem e choram com a gente!

    ResponderExcluir
  2. Oi filho
    Gustavo pode se orgulhar de ter um primo que o ama tanto!!
    Eu sei que isso tudo que vc diz sentir por ele é verdadeiro e sai do fundo do seu coração.
    Sei também que ele tem um grande amor por vc. Esse sentimento deve ser cultivado sempre... Como diz o Claudio, é o nosso maior tesouro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela lembrança meu irmão querido!! vc tb é muito importante para mim te amo muito, não posso sempre estar aí contigo, mas vc está sempre em meu coração e nos meus pensamentos!! fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  4. Todo dia é uma nova oportunidade que a vida oferece a quem nela acredita!!!Feliz aniversário
    bjs Meiry

    ResponderExcluir