Sejam Bem Vindos!


Sejam bem vindos!

Hoje (07.05.2010), eu e minha fisioterapeuta Debora Cervinho,
criamos este blog para que eu possa contar um pouco da minha história,
compartilhar o meu dia a dia e um pouco da minha luta.




quarta-feira, 16 de abril de 2014

O que é ser tetraplégico?!

Lembro do tempo pouco antes de sofrer o acidente. Naquela época eu vivia acelerado. Minha própria vó dizia que parecia que o mundo ia acabar  porque eu não parava, vivia como se fosse o último dia.
Sempre fui e continuo sendo uma pessoa muito ansiosa, mas naquela época eu queria tudo pra ontem. A correria era grande e fazia tudo ao mesmo tempo. Trabalho, me divertia com os amigos...
E de repente veio o acidente. Minha vida mudou da água pro vinho. Fui desacelerando aos poucos, afinal não adiantava mais a minha ansiedade. Fui aprendendo a me manter tranquilo enquanto o tempo lá fora não parava. Ainda é tudo muito difícil! Mas aprendi muita coisa e ao observar as coisas de uma forma diferente.
Depois de oito anos minha vida é completamente diferente. Minha percepção tomou outro rumo, quando converso com meus amigos, quando vejo um programa de TV, até mesmo quando escuto o rádio...
Não sei ao certo o que dizer disso tudo, mas quando olho para trás lembro da minha vida e de como ela poderia ter sido. Lembro das situações muito difíceis que passei para estar vivo... Afinal, para resumir 16 paradas não é pra qualquer um.
Quando penso em tudo é difícil eu conseguir definir o que é ser tetraplégico. A palavra que me vem a cabeça é paciência.
Penso muito na minha vida como se nada tivesse acontecido, como seria?
O que eu estaria fazendo hoje?
Mas também, que se eu não tivesse passado por isso, não teria conhecido pessoas maravilhosas que fazem parte da minha vida. Não teria mudado minha sensibilidade em relação as coisas, não teria amadurecido tão rápido em tão pouco tempo.
É uma vida difícil!
Glória a Deus por eu ter principalmente Jesus fazendo parte da minha vida.

"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder..." Efésios 6.10

Sempre fui uma pessoa feliz e continuo sendo. Com certeza hoje com meus altos e baixos, mas esperançoso na vida,  porque sem fé não chegaria a lugar nenhum.
Eu não sei o que você está passando hoje, mas Deus sabe, e é a Ele que você deve pedir socorro. Uma coisa eu garanto Ele não te desamparará.

Esse sou eu, a mesma pessoa, mas hoje ao mesmo tempo diferente.
Fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário