Eu sempre fui uma pessoa muito ansiosa. As coisas pra mim tinham que ser pra ontem.
Quando sofri o acidente eu pedia 10 coisas ao mesmo tempo, ao ponto de deixar o técnico e meus familiares malucos.
Mas numa reunião de tetraplégicos em que o post tenho o nome de "Encontro sobre rodas", descobri que o pessoal da minha classe também sofria desse pequeno problema, de pedir tudo ao mesmo tempo.
Com o passar do tempo e de muita conversa com minha psicóloga, fui aprendendo a me controlar.
Sentado na minha cama percebi que não adiantava ter pressa nas coisas. Até porque não adiantava correr para conseguir o que queria, pois minha situação exige muita tranquilidade e a ansiosidade só me deixava mal, meus batimentos cardíacos ficavam muito acelerado e o que eu precisava realmente era de tranquilidade.
Hoje em dia eu melhorei muito, meus pedidos são muito mais pausados, uma coisa de cada vez e esse tipo de controle melhorou muito minha vida.
Hoje a minha ansiedade está mais minhas saídas de casa. Por exemplo, quando eu me programo para alguma coisa e essa coisa foge da minha alçada, como um tempo chuvoso, ...
Mas também estou aprendendo e me controlando.
Isso não vale só pra mim.
Todos temos que aprender com imprevistos. Acho que essa era a mensagem que eu queria passar.
Fiquem com Deus.
Principalmente paciência para as nossas vidas.
Até...
Sou muuuito ansiosa! Muito mesmo, preciso aprender com você! Quando eu era menor, acho que até mais ou menos os meus 14 anos, sempre na véspera do meu aniversário eu ficava doente, tudo por ansiedade! E se alguém diz que tem alguma coisa pra me dizer, algo pra me dar, e não diz o que é, eu fico louca!! rsrs
ResponderExcluirIsso é q é ansiedade, né Rebeca?
ResponderExcluirE vc, cara, ´pra mim continua pedindo td de uma só vez. Eu é q fico loooooouca...
Bjs.