Sejam Bem Vindos!


Sejam bem vindos!

Hoje (07.05.2010), eu e minha fisioterapeuta Debora Cervinho,
criamos este blog para que eu possa contar um pouco da minha história,
compartilhar o meu dia a dia e um pouco da minha luta.




sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Dúvida,dúvida...

O que fazer, o que pensar?!
As vezes eu me pergunto o que Deus quer de mim. Dificil entender minha situação, tenho amigos e familiares que nunca vieram aqui porque não sabem o que dizer ou como reagir. Isso não sou quem estou dizendo, são pessoas que me visitam e falam que fulano não tem coragem de me ver assim.
Mas e quando nos esbarrarmos por aí? São essas coisas que me fazem passar o dia pensando.
Vida de tetraplégico não é fácil, mas o dificil mesmo são as consequências que essa vida trás junto. São alguns incomodos que sou obrigado aguentar. As vezes comento com a minha mãe que ser assim não é tão dificil, mas incomoda um pouquinho pelas situações que vem junto.
Não sou melhor do que ninguém e não adianta falar que eu sou forte. Não tem outro jeito a não ser aguentar tudo isso.
Desde quando acordei do coma induzido, quando sofri o acidente, nunca me queixei de estar nessa situação. Muito pelo contrário, parecia que eu já estava assim há muito tempo. Quando acordei eu tinha duas opções, ou me revoltar com a minha familia que estava a minha volta ou sorrir para todos e seguir em frente. No meu caso escolhi a segunda opção.
Isso me fez bem. Sou cumplice das escolhas que minha mãe faz e trocamos muitas palavras de carinho. Com certeza tudo isso nos faz aproximarmos cada vez mais. É um amor muito grande!
Agradeço a Deus todos os dias por essa cumplicidade.
Quero também falar de outra coisa, muito boa. Mais uma vitória de cadeirante. É o futebol para cadeirantes. É um novo esporte que desponta no mundo dos deficientes.
Fico devendo o link...
Quero agradecer a presença de todos e desejar que Deus abençoe a todos nós. Na Biblia tá escrito que não cai uma folha da árvore se não for da vontade de Deus.
Um ótimo fim de semana!
Bjo

7 comentários:

  1. Bom final de semana para voce também !!!!

    ResponderExcluir
  2. que susto que eu levei!! você escreveu um post quase inteiro de lamentações, quase achei que não era você! mas no final você sempre sabe que TUDO é a vontade de Deus. e você vai saber o que Deus quer de você, é só esperar nEle! quanto a essas pessoas, ore por elas!
    e futebol pra cadeirantes? que historia é essa? a unica coisa que eu soube disso fui eu dando uma de goleira com meus amigos...

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo admiro a sua força, a sua fé, a sua determinação, a sua inteligência. O seu post é para muitos refletirem e valorizarem pequenas coisas e como você olhar para o Alto de onde nos vem o socorro. Nos abandonarmos em amargura seria um suicídio.
    Você vive mais intensamente do que muitas pessoas que têm aparência de que vivem mas estão mortas como diz a Bíblia. Você é um herói! a Bíblia fala que Davi foi um herói e você é um herói de Deus

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá Rodrigo, estava navegando na internet, onde me deparei com seu blog. Imagino quão grande este vazio, mas ao mesmo tempo o cuidado de Deus com você e seus pais. no início do mês perdi minha avó, está doendo muito, mas sei que hoje ela está na gloria e viverá na eternidade ao lado do Pai. A luta dela não foi nada fácil, à perdemos para o câncer, amigos nos abandonaram, parentes sumiram, mas Deus já mais. Deus cuidou tanto da minha vó assim como de mim, meus pais e minhas irmãs. Pedimos força a Deus e queríamos que ela vivesse seus últimos dias sorrindo e desfrutando do que Deus tinha de mais puro e sincero (o amor dele pela vida dela).

    Hoje ela se tornou um anjo, que junto de Deus está nos amparando, pois a dor é muito profundo e o vazio enorme, mas aprendemos que se as pessoas se afastam de você, arruma pretextos, Deus já mais nos abandona. Deus cuidou de nós em todos os momentos, no amparou da dor, na despedida e nos enxe de amor. O tempo é uma escola da vida. Por isso guerreiro Rodrigo, lhe digo, viva cada minuto saboreando o sorriso de seus pais e irmãos e caso tenha sobrinhos (são verdadeiros anjos)Deus está cuidando de vocês, Ele quer o melhor para você, se amigos e parentes lhe abandonaram, quem perde são eles as maravilhas que Deus faz usando sua vida como exemplo de um verdadeiro guerreiro de Deus.

    Que Deus lhe ilumine cada vez mais, lhe completando seu vazio com o verdadeiro amor Dele, por sua vida e o anjo que você é para sua família.

    Que a unção Dele transborda sobre você a todo momento.

    Que Deus lhe abençoe sempre

    Att...

    Poliana Mendes

    ResponderExcluir
  7. O que pensar...
    O que dizer...
    Muitas coisas não acontecem porque ficamos "pensando" , ou "pensamos" ou porque "disseram"... ou "deixamos de dizer"... ???
    A nossa vida é feita por "ações"... boas ou más... ou, simplesmente, ações! Sem rótulo!
    Um sorriso, uma fofoca, um gesto amigo ou bulling... e assim todos vão vivendo.
    Vamos esperar uma Voz do Céu dizendo o que e quando devemos fazer ? Mãos à obra! Mão na massa! Todos os dias venho nessa fonte(blog) beber um pouco da água da vida!

    ResponderExcluir