Sejam Bem Vindos!


Sejam bem vindos!

Hoje (07.05.2010), eu e minha fisioterapeuta Debora Cervinho,
criamos este blog para que eu possa contar um pouco da minha história,
compartilhar o meu dia a dia e um pouco da minha luta.




quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Refletindo...

Quem nunca usou a expressao "lei de murph"?
Muitas vezes nos tira do serio.
Mas muito pior e ficarmos reclamando de coisas tao pequenas, que nos deixa com raiva e reclamando de tudo ou todos. Uma luz que queima, o carro que nao pega, alguem que nao faz as coisas como queremos... Coisas assim nos deixa com raiva e nos faz xingar ou magoar pessoas que amamos. Com certeza isso nao nos faz bem. As pessoas fogem da gente.
Quando estivermos com raiva de alguma coisa o melhor e contar ate dez, ir lavar o rosto ou beber uma agua. De um sorriso e ele prevalecera.
Imagine agora as pessoas que tem as mesmas limitacoes que eu. E muito dificil!
E facil arranjar um motivo para reclamar, mas isso so afastaria cada vez mais as pessoas da gente. Nao da para sair e mudar o ambiente.
Temos que aprender a rir das coisas, fazer piadas das situacoes e controlar nosso emocional. Ai sim podemos tornar a vida mais leve.
Ha muitos motivos para nos deixar com raiva e tambem muitos outros para alegrar nosso dia. De valor as coisas pequenas.
Agradeca a Deus quando abrir os olhos de manha, quando puxar o ar e seus pulmoes encherem, quando o sol brilhar no seu rosto, quando sentir o cheiro da marisia, por podermos pegar o carro e ir aonde quisermos ou ate mesmo sentirmos a chuva em nosso corpo. Isso tudo e muito precioso.
E como eu costumo dizer:
Quem ri da vida, vive melhor!!!

4 comentários:

  1. Eu gosto de ver vc assim... inspirando as pessoas ! amooooo vc

    ResponderExcluir
  2. Como esse menino tah inspirado!
    Esse astral da d+! Tô gostando de ver, cada dia melhorando mais!
    Te adoro! msm qndo vc não me deixa ir embora na hora certa ;). kkkkkkkkkkk (sempre rindo)
    Conte sempre comigo(no que tiver ao meu alcance, eh claro)!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  3. Falou e disse, Loyola!!!
    Acabei de comentar algo parecido no facebook... Vivemos reclamando da falta de tempo e a cada dia que passa temos menos tempo de sobra e sempre esperamos dias melhores... Jogamos pro futuro nossa felicidade, quando na verdade, ela está bem aqui no presente!!! Com a Bia as coisas são diferentes, eu não posso me dar ao luxo de acordar tarde, porque não dormi bem! Tenho que levantar na hora que ela acorda, pois ela depende de mim! E assim vivo intesamente todos os dias. Super cansativo, porém muito recompensador. Bjs

    ResponderExcluir
  4. É isto mesmo podemos tornar a vida melhor se aceitarmos e gostarmos dela. É muito bom ver vc assim inspirado. ( FELICIDADE É UM ESTADO DE ESPIRITO) ,e esta em nossas mãos dar este toque suave em nossa vida.
    BEIJOS !!!

    ResponderExcluir