Sejam Bem Vindos!


Sejam bem vindos!

Hoje (07.05.2010), eu e minha fisioterapeuta Debora Cervinho,
criamos este blog para que eu possa contar um pouco da minha história,
compartilhar o meu dia a dia e um pouco da minha luta.




terça-feira, 29 de julho de 2014

Como faz falta a independência...

A tetraplegia causa uma das coisas mais incomodas que um ser humano independente pode sofrer, a dependência...
Sei disso porque eu era uma pessoa completamente independente e agora dependo de tudo e de todos. As vezes fico parado vendo um mosquito sugar o meu sangue e não posso fazer nada, tenho que esperar alguém chegar.  Por isso dou muito valor a profissão dos técnicos de enfermagem que trabalham comigo, pois eles se dispõem a ajudar quando a gente mais precisa. É uma profissão muito digna e que sem eles eu não saberia como sobreviver esse tempo todo. 
Tenho passado muitos momentos intensos de alegria e de tristeza. Momentos que mudam de humor fácil fácil. 
Uma hora está tudo bem e outra fico pensando na vida e nas coisas como poderiam estar estar acontecendo se eu não tivesse sofrido o acidente. 
Graças a Deus tenho passado momentos de leveza que seguram meu humor e me deixam mais tranquilo...
Momentos de paz.
Augusto Cury diz que: "Ser feliz não é ter uma vida isenta de perdas e frustrações. É ser alegre, mesmo se vier a chorar. É viver intensamente, mesmo no leito de um hospital. É nunca deixar de sonhar, mesmo se tiver pesadelos. É dialogar comigo mesmo, ainda que a solidão cerque. É agradecer muito, mesmo se as coisas derem errado. É transformar erros em lições de vida."
É curtir as coisas simples da vida. 



É o que eu desejo a todos, felicidade sempre. 

Fiquem com Deus e uma boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário