Sejam Bem Vindos!


Sejam bem vindos!

Hoje (07.05.2010), eu e minha fisioterapeuta Debora Cervinho,
criamos este blog para que eu possa contar um pouco da minha história,
compartilhar o meu dia a dia e um pouco da minha luta.




terça-feira, 30 de julho de 2013

Consegui dar minha voltinha!

No dia 27 de Julho foi aniversário do meu irmão Leo e fui passear na casa do meu pai para participar do churrasco. Foi muito bom!
Me diverti e ri muito.


Leo, eu e Felipe.

Consegui registrar também um pouco da alegria em vídeo!



É sempre uma alegria muito grande. A próxima saída já está programada para o aniversário do meu sobrinho Davi. 
Fiquem com Deus e uma ótima semana!

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Apesar de tudo, agradecer é preciso...

Eu queria começar agradecendo as palavras de força e de apoio de todos. Tenho certeza que essas palavras todas são obras de Deus na minha vida. " Deus não nos desamparará ".  
O carinho de vocês é muito importante. Quando eu abro o meu blog e encontro recados sobre o post colocado me deixa muito feliz.  Recebo o carinho de pessoas que eu conheço, de pessoas que comentam pouco e outras que nunca comentam, mas de vez em quando deixam recado de apoio nesse site. Vocês as vezes me fazem até chorar. Posso afirmar que é fácil porque hoje em dia eu tenho estado muito sentimental. Vocês são demais!
É curioso como uma pessoa que nunca me conheceu seja tão preocupada e caridosa com o que eu escrevo. 
Esse agradecimentos são para todos que participam e me dão palavras de carinho ou visitam o meu blog mesmo sem comentar, o que eu sei que tem bastante "amigos" nessa situação. Só posso dizer que Deus, apesar de tudo, é bom pra mim. 
Escrever aqui me faz bem. E principalmente ser sincero com vocês me faz uma pessoa melhor. 
A novidade é que a Débora vai casar e no dia do casamento, o dia da noiva vai ser aqui em casa, vou curtir bastante!!! E que privilégio, vou ser um dos primeiros a vê-la toda arrumada. Vou fazer de tudo para ir na Festa, mas não vou poder garantir. Mesmo assim o privilegio é enorme!
Esses dias, graças a Deus, vou ter o que fazer. Dia 27 tenho o aniversário do meu irmão em Jacarepaguá, dia 10 tenho o aniversário do meu sobrinho Davi, filho da primuxa Fernanda, e lá pelo dia 18 deve ter um bolinho do meu afilhado Guilherme(que insiste em dizer que puxou ao dindo jogando futebol rsrsrs). 
A saudade de viver uma vida normal é grande, mas tenho que agradecer o carinho de todos e o afago de Deus na minha vida.
Só posso agradecer, ser feliz e ser fiel apesar dessa vida difícil que levo. 
Vivo cada dia de cada vez esperando sempre por um futuro melhor, mesmo cansado de tudo. 
Obrigado Senhor por essas pessoas e que o Senhor dê em dobro tudo que elas falam pra mim.
Quero desejar a todos um ótimo fim de semana caso não entre e desejar parabéns ao meu amigo Marcos Paulo e a Cíntia pelo bebê que está a caminho.
Fiquem com Deus !
 

quarta-feira, 17 de julho de 2013

A depressão tem que ser vigiada senão ela te pega...

Ontem conversando com minha amiga de Recife, ela me perguntou porque eu estou depressivo... Falo por mim que não é uma depressão grande, mas um período de desanimo que me me custa a voltar ao normal. Esse período depressivo é devido a falta de ânimo de viver. É muito cansativo! 
Sei que tenho que lutar para não me sentir assim e não me abater. Mais oito anos lutando, chega uma hora que cansa. Sei também que tenho períodos alternados e além disso a força de amigos, o que me consola. 
Mas vou ser sincero pra mim já deu. Vivi o suficiente para experimentar um pouco de cada sentimento. Isso tudo não é sentir pena de mim mesmo, é apenas cansaço. Pra quem me conhece e me acompanha sabe que eu me exponho e digo o que sinto realmente. 
É o que eu peço a Deus, paz! 
Mas também sei que, enquanto eu estiver aqui tenho que procurar ser  incansável e forte o suficiente para que meus amigos saibam que eu não desisti facilmente. 




Como  uma letra de musica que passa força diante de períodos cabisbaixo. 
Obrigado a Deus por tudo, que talvez nem eu mesmo saiba.
A semana continua e a vida não para...

terça-feira, 16 de julho de 2013

Propósito pra quê...

Não sei o sentido da vida, nem o presente, nem pra onde ela quer nos levar... Sei que tem um propósito, mas qual só Deus vai revelar no tempo certo.
Queria não ter que passar por isso, mas tenho que passar, não sei porque, mas isso tudo me leva a refletir sobre as armadilhas da vida.
Tenho ciência de que não sou mais o mesmo e nunca mais serei. Com certeza tenho momentos de alegria, mas ficar sorrindo para os outros é difícil. Também tenho muitos momentos depressivos.
Saber o que fazer aqui é uma raridade.
Sempre me considerei uma pessoa abençoada, mas com tanta gente ruim nesse mundo não entendo porque justamente eu tenho que passar por isso. Destino, acaso?!



As vezes não tem sentido a felicidade. Vou confessar que já desejei partir muitas vezes. Acho que seria um fardo a menos para minha família, principalmente pra mim mesmo. Não daria trabalho e nem mesmo teria que ter gente dentro de casa. Sei que seria doloroso, mas o passar do tempo se encarregaria de deixar na lembrança os momentos ruins e os momentos bons e ao mesmo tempo o esquecimento de uma vida difícil.
Ultimamente tenho estado mais sério do que sorrindo pra vida. Oito anos, quase, é duro. Como numa luta de box, dá vontade de jogar a toalha branca de tanto apanhar. Considero meu estado tetraplégico uma situação até que simples, mas as coisas que a tetraplegia trás junto é que são duras.
Quero viver livre disso tudo. Se eu fosse um animal gostaria de ser uma águia. Mas na atual situação é como se estivesse com a asa quebrada. Tenho sorte de as vezes meus colaboradores me trazerem alegria. Mas eles cumprem o horário deles e se vão. Considero normal, pois todos tem sua própria vida. 
O que posso dizer é que ir para a cadeira de rodas e passear ajuda, mas minha mãe costuma dizer que depois desse passeio parece que a vida fica mais pesada. 
Eu repito, o Senhor livrai-me disso.
Fiquem com Deus e que a vida sorria mais para mim!


terça-feira, 9 de julho de 2013

Obrigado gente!

Um dia após o outro e as coisas vão se encaixando. É bom poder escrever e desabafar aqui neste espaço. Ter pessoas que me acompanham e estão sempre lendo, seja minhas alegrias ou meus lamentos. 
Quando fiz o blog com a Débora, não pensei em ter tanto carinho das pessoas que aqui frequentam. Mas graças a Deus tudo Ele faz para me confortar e também passar força através de minhas palavras.
Com certeza esse espaço faz toda diferença na minha vida. Agradeço a Deus é a todos que estão sempre aqui me acompanhando. 

Quero mostrar meu cartão pra vocês e ter a opinião se ficou legal!



Por favor seria muito bom se vocês divulgassem e me ajudassem a compartilhar. 

Fiquem com Deus e uma ótima semana!

terça-feira, 2 de julho de 2013

Sei que estou ausente...

Já tem um tempo que não escrevo. Os últimos acontecimentos na minha vida me fizeram parar para refletir. Sintomas depressivos e a cabeça voltaram a pensar sem parar me levaram a uma certa preguiça. Ainda não estou bem, mais uma vez passei por períodos de insônia que me deixou completamente desajustado. 
Sinto por esta situação. Lembranças da minha antiga vida me deixam saudoso. 
Conto com o apoio dos amigos, principalmente da minha mãe que tenta me consolar...
Quero uma vida mais ativa com mais estórias para contar. Quero passar minha experiencia pra vocês e atingir cada vez um público maior. 
É por isso que peço a benção de Deus para mim e para vocês.
Uma ótima semana!