Sejam Bem Vindos!


Sejam bem vindos!

Hoje (07.05.2010), eu e minha fisioterapeuta Debora Cervinho,
criamos este blog para que eu possa contar um pouco da minha história,
compartilhar o meu dia a dia e um pouco da minha luta.




quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Dureza!

O calor piora tudo. Minha pressão piora, algumas coisas modificam, o meu corpo e muito mais. 
O difícil é pensar que só estou aqui por que os aparelhos não me dão alternativa. 
Fico na minha cama quietinho, as vezes vendo televisão ou com tudo desligado pensando na vida (mais uma vez, pensando). Sinto as dificuldades cada vez mais intensas. 
Olho pra mim e vejo tudo parado. Me pergunto o que eu fiz de bom nessa vida. O que eu acrescentei. 
Meu corpo, minha cabeça, meu animo, tudo está muito cansativo, eu estou cansado. 
Poucas coisas ainda me deixam me sentir uma pessoa normal. Uma camisa bem esticadinha, conversar, ainda que tenho que repetir varias vezes, porque nem todos entendem. Ter minha cama bem esticadinha. coisas simples que fazem parte do meu dia a dia. 
Uma coisa que aprendi foi a mudança de decúbito, hoje eu gosto. Mas nesse calor ficar de lado é muito desconfortável, sinto meu corpo pegando fogo. 
Ter a companhia das pessoas que me ajudam com a fisioterapia, fono e psicologa, ainda que uma hora por sessão me faz muito bem. 
Acho que disse mais ou menos o que estou sentindo. 
Também acho que vocês preferem escutar coisas boas, vitórias, as coisas que me deixa feliz.
Mas infelizmente esse sentimento também faz parte da minha vida assegurada por aparelhos.
É isso aí!
Vou ficando por aqui.

3 comentários:

  1. "Também acho que vocês preferem escutar coisas boas, vitórias..."
    Na verdade, acho que eu gosto é de conversar! Não apenas coisas boas! Gosto de conversar sobre VIDA! E escutar você falando sobre o lençol esticadinho (também gosto)...
    Você esqueceu de falar sobre comidas...

    ResponderExcluir
  2. Como assim, você não tem nada pra acrescentar? Você não precisa mexer nenhuma parte do corpo, só o seu sorriso já mostra pra todo mundo o quanto você tá vivo, o quanto você tem a oferecer e fazer diferença pra tanta gente, enquanto que nem preciso citar o quanto de gente por aí que tem o corpo todo perfeito e esses sim não fazem diferença nenhuma pra ninguém!
    Quanto as vitórias e as derrotas, acredito eu que todos aqui somos seus amigos, e então estamos com você pra tudo, assim como só te falamos verdades, para o seu bem!

    ResponderExcluir
  3. o quanto de gente por aí que tem o corpo todo perfeito e esses sim não fazem diferença nenhuma pra ninguém!
    Rebeca arrasou , disse tudo !!!!!!!
    bjs

    ResponderExcluir