Sejam Bem Vindos!


Sejam bem vindos!

Hoje (07.05.2010), eu e minha fisioterapeuta Debora Cervinho,
criamos este blog para que eu possa contar um pouco da minha história,
compartilhar o meu dia a dia e um pouco da minha luta.




terça-feira, 18 de maio de 2010

Viver a vida

A novela acabou, mas o debate continua. A abordagem que o autor Manoel Carlos apresentou na novela, foi muito importante para que todos conhecessem um pouco das dificuldades que uma pessoa deficiente enfrenta no dia a dia.
O trabalho feito pela atriz Alinne Moraes foi excelente e mostrou que a deficiencia nao tem limites. Com muita coragem e preciso enfrentar os precoceitos e continuar vivendo.
Sem duvida nenhuma, e uma demostracao de vitoria.
E importante saber que existem varios tipos de lesoes. No meu caso fui atingido na c3 e c4, o que diferentemente da personagem da Luciana, meus movimentos ficaram totalmente debilitados inclusive com a necessidade do uso de protese respiratoria, que me impede de ter uma vida como a de outros deficientes, com lesao mais baixa do que a minha.
Eu fico diariamente na minha cama, raramente vou para minha cadeira de rodas e so consigo sair de casa na ambulancia, pois tem energia para poder ligar o meu respirador.
No Brasil existem cerca de quinze milhoes de deficientes fisicos, que na grande maioria vivem em situacao precaria.
O que eu chamo atencao e que apesar de a novela tratar desse assunto com muita veracidade, muito respeito e importancia, a realidade brasileira e muito diferente.
Os equipamentos de adaptacao sao muito caros, um carro adaptado, uma handbike, computadores, cadeira de rodas eletrica, entre muitos outros exemplos estao fora da realidade brasileira.
O meu desejo e o desejo de muitas outras pessoas e que todos esses exemplos sejam acessiveis a todos.

3 comentários:

  1. Rodrigo, meu anjo

    Fiquei maravilhada com seu blog. Quanta coisa bonita!! Quanta verdade nesse pequeno espaço...
    Estou muito feliz.
    Te amo muito, você sabe!!!!
    Com todo meu amor e carinho,
    Bjs Vó Elza

    ResponderExcluir
  2. Oi Rodrigo!
    Tenho acompanhado seu blog e me surpreendido com sua força, garra. Parabéns!!!
    Agora, eu tenho uma dúvida: como vc faz pra escrever no computador? Ponha um tópico sobre isso. Beijos, Vânia.

    ResponderExcluir
  3. Otimo texto irmão!


    Neste momento, devia ter um redator dentro de voce.

    Estamos com contigo!

    um beijo!
    Deus o proteja!

    ResponderExcluir