Sejam Bem Vindos!


Sejam bem vindos!

Hoje (07.05.2010), eu e minha fisioterapeuta Debora Cervinho,
criamos este blog para que eu possa contar um pouco da minha história,
compartilhar o meu dia a dia e um pouco da minha luta.




quinta-feira, 14 de abril de 2011

Nem tudo sao flores...

O que eh a felicidade? Nao tenho a resposta, mas podemos dizer que a felicidade sao picos de alegria durante o dia que oscila a toda hora. Para voces, o que eh a felicidade? 
Vou mais alem, o que voces fazem quando estao cansados, de saco cheio da vida? 
Eu particularmente nao tenho opcoes.
Eh verdade, jah estou p baixo ha aluguns dias. Faco perguntas a mim mesmo, mas nao tenho respostas. Minha cabeca fica a mil por hora. Meus pensamentos me deixam acordado a noite. Fico cansado de tanto pensar. 
Muitos me chamam de forte, o que eh ser forte?
Quem disse que eu nunca chorei. Jah passei madrugadas chorando sozinho. Nao chamo ninguem, pq nao adianta. Sei que poderia contar com minha mae, mas prefiro deixa-la descansar. 
A vida nao eh facil. Cada um de nos temos nossos proprios problemas. E temos que lidar com eles. 
Estou me abrindo com voces. Seria facil fingir apenas alegria, mas nao seria honesto. Afinal para que serve isso aqui?!
Eu sei que ficar com esses pensamentos pra baixo, me fazem mal. Tenho o que os medicos chamam de desautonomia. Quer dizer que meu corpo fica descontrolado e pode ter algumas reacoes. Isso nao eh bom. Fazer o que?!
Apesar de tudo fico com as palavras do meu amigo Zeca: "Soh posso levantar as maos p ceu, agradecer e ser fiel...".

9 comentários:

  1. Afinal para que serve isso aqui?!
    Talvez eu possa dizer para o que não serve: tornar algum de nós infeliz!
    Cada um tem sua filosofia de vida. A minha filosofia é de que pensamentos, palavras e atitudes ruins atraem coisas ruins... e o inverso é verdadeiro também! Então, mesmo que existam alguns momentos ruins eu procuro passar rápido por eles... Já, para equilibrar, procuro os pensamentos, palavras e atitudes que geram coisas boas para mim e para os que passam pela minha vida! O retorno tem sido muito bom! Mas, essa é a MINHA forma de viver... rsrsr

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo: É plenamente normal você passar por momentos de tristeza e até por desinteresse de viver, pois, todas as pessoas são passíveis dos mesmos sentimentos. Entretanto, saiba que, mesmo em suas dificuldades, o Deus Todo-Poderoso não deixou de lhe amar e, somente Ele pode mudar todas as coisas, inclusive o seu estado emocional e de saúde física. Não perca a esperança; a Bíblia diz: "Bom é ter esperança e aguardar em silêncio a providência do Senhor"(Lamentações 3.26) Seu amigo e irmão em Cristo. José de Jesus.

    ResponderExcluir
  4. Pra mim, felicidade sempre foi uma condição de vida, e nunca um estado de espirito. Ou seja, você É feliz e as vezes ESTÁ alegre ou não está alegre. E eu só posso dizer uma coisa a você: VIVER e SER feliz nunca foi nem será fácil. O mais fácil é ser triste e reclamão. Mas a recompensa vem depois.
    Sempre quando estiver angustiado, ou algo do tipo, lembre-se: "Deus nunca nos dá um fardo maior do que somos capazes de carregar" E não é fácil, não mesmo, mas acredito que no final das contas seja gratificante.

    ResponderExcluir
  5. Rodrigo todos temos estes momentos de triste é normal. Quando eles chegarem reze a Deus para que os troque por pensamentos positivos pode também agradecer por tudo e pelas oportunidades de viver.LOUVAR A DEUS é a mais linda oração e como recompensa vem uma força que so ele nos da.
    beijocas !!!

    ResponderExcluir
  6. Meu querido, quem de nós não sente tristeza? quem não busca explicações que ficam sem respostas?
    Tudo que acontece na nossa vida tem seu lado bom, mesmo as piores coisas. Veja o que aconteceu com vc... Qual a mãe que não sofreria em ver o filho amado nessa situação? Dói muito, de verdade... A situação é o lado triste da história, mas tem o lado bom: VOCÊ!! Conviver com vc não tem preço! Compartilhar idéias, pensamentos, sentimentos, sorrisos,é muito bom!!!! Ver crescer um amor tão forte e profundo, é muito gratificante...
    Pra mim, vc é forte, valente e... sensível. Lindo!!! Meu tesouro!
    Não esqueça do que combinamos: Nunca choraríamos sozinhos!!! Temos um ao outro!!!
    Eu te amo!! E Jesus nos sustenta!

    ResponderExcluir
  7. Queria poder ajudar, quando precisar estou aqui!
    Fica com deus
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Primuxo
    A Bíblia fala que quando somos fracos somos fortes! Cada dia que se passa com certeza é uma batalha vencida! Vc com certeza vai ter momentos em que vai ficar pra baixo, eu tb tenho, claro que em porporções menores, mais pense que é epla misericórdia de Deus quye vc esta ai!nos contagiando para seguirmos em frente e nos dando exemplo de força e garra! Sou sua Fã! Te amo muito

    ResponderExcluir
  9. OI Rodrigo...
    Não te conheco pessoalmente, mas posso falar que todos nós passamos por momentos de tristezas e sem respostas para algumas questões.
    Mas não se esqueça que vc tem um DEUS que te sustenta e te dá paz, que refrigera a sua alma. Busque a ELe nestes momentos de tristeza, coloque um louvor. Mas não desista nunca, apesar das circunstâncias, de ser FELIZ.
    A paz
    Um abraço

    Luciana Cajueiro

    ResponderExcluir